Tags:

TRE extingue processo contra Romero Jucá

By Luiz Valério terça-feira, 20 de março de 2012
O julgamento da ação contra Jucá foi rápido e indolor. No final, só festa - Wilson Dias/ABr
A Assessoria de Comunicação do TRE informou agora há pouco, pelo Twitter, que o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE) acolheu as alegações da defesa do senador Romero Jucá, que alegou decadência da acusação do Ministério Público Eleitoral (MPE), devido à ausência de provas essenciais no processo.

Diante das alegações do advogado Emerson Delgado, os membros do TRE decidiram pela extinção do processo sem julgamento de mérito. Simples assim.

Nem precisava ter pedido para o Plenário ser esvaziado. Ou era exatamente isso que não que a defesa não queria que imprensa e populares presenciassem? Bom, eu ainda estava tentando captar alguma informação, quando ouvi pelo vazamento que a parede de vidro do plenário do TRE permite o advogado Emerson Delgado alegar a decadência da ação.

Só não sabia que o Pleno do TRE ia aceitar assim de pronto. Mas foi o que se passou. Para quem estava me pedido mais informações pelo Twitter, está aí.


Marcadores:

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " TRE extingue processo contra Romero Jucá "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.