72% dos contribuintes roraimenses já entregaram a declaração do imposto de renda

By Luiz Valério quinta-feira, 26 de abril de 2012
Vanessa Vieira, em colaboração para o blog

Mais trinta e seis mil contribuintes de Roraima já entregaram a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. A estimativa é que no estado 50 mil pessoas enviem a declaração, até o final do prazo, no dia 30 de abril, segunda-feira.

A Receita Federal recebe as declarações pela internet até a próxima segunda-feira, às 23h59, conforme o delegado da Receita em Boa Vista, André Luiz Andrade.

Quem entregar a declaração depois do prazo pode pagar multa. Os contribuintes que não conseguirem todas as informações necessárias, podem fazer a declaração incompleta, mas precisam fazer a retificação assim que possível para não cair na malha fina.

O programa do Imposto de Renda e o aplicativo necessário para enviar a declaração estão disponíveis no endereço eletrônico www.receita.fazenda.gov.br. O programa não pode ser baixado em smartphones ou tablets.

A expectativa da Receita Federal é receber 25 milhões de declarações do imposto de renda da pessoa física em todo o País, das quais dezesseis milhões já foram entregues.

Vanessa Vieira é repórter da FM Monte Roraima
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " 72% dos contribuintes roraimenses já entregaram a declaração do imposto de renda "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.