Advogado diz que condenação não impede possível candidatura da deputada Teresa Surita

By Luiz Valério segunda-feira, 2 de abril de 2012
Teresa foi condenada por improbidade administrativa
Eu conversei agora há pouco por telefone com Emerson Delgado Gomes, advogado de defesa da deputada federal Teresa Surita (PMDB), sobre a condenação à perda do cargo público que exerce, à suspensão dos direitos políticos por um período de sete anos e ao pagamento de uma multa no valor de R$ 500 mil, imposta à sua cliente pelo juiz da 1ª Vara Federal, Marcos Vinicius Lipienski. Emerson Delgado disse que a condenação ainda não tem nenhum efeito imediato, por se tratar de uma decisão monocrática que ainda não tem trânsito em julgado.

De acordo com o advogado Emerson Delgado, à decisão do juiz Marcos Vinicius ainda cabem vários recursos e ele está preparando as peças recursais para apelar da decisão, antes de chegar o feriado da Semana Santa. Ainda conforme Delgado, os réus na ação proposta pelo Ministério Público Federal – Teresa Surita e o secretário de Obras de Boa Vista, Nélio Borges - ainda não foram notificados da condenação. Por isso, justificou ele, não teria como oferecer maiores detalhes sobre o caso.

Emerson Delgado afirmou a este blogueiro também que a decisão do juiz Marcos Vinicius não traz nenhum impedimento à uma possível candidatura da deputada Teresa Surita à prefeitura de Boa Vista, pelo mesmo motivo alegado por ele no início deste post: a decisão não partiu de um colegiado nem transitou em julgado. “Ela [Teresa Surita] pode se candidatar sim. Essa decisão não traz nenhum impedimento”, afirmou o advogado.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Advogado diz que condenação não impede possível candidatura da deputada Teresa Surita "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.