Google+ está de cara nova; mudança repercute entre usuários

By Luiz Valério quarta-feira, 11 de abril de 2012
Tenho tratado aqui no Política com Pimenta sobre o uso positivo que os políticos podem fazer das redes sociais para criar um público cativo e divulgar suas idéias e projetos, além de chamar os eleitores para uma conversa informal sem, necessariamente, ser para pedir voto. Hoje vou tratar sobre o Google+, abordando uma mudança completa feita em seu layout. Vamos ao texto:

**********

O desejo do Google de aperfeiçoar seus produtos foi levado ao extremo nesta segunda-feira (11). A equipe da gigante da Web transformou radicalmente o layout da sua rede social Google+, mudando os elementos e botões de lugar e oferecendo muito espaço em branco na tela.

Alguns usuários gostaram. Outros não. Pelo menos é o que deixa transparecer o usuário da rede Renê Fraga, ao comentar as mudanças realizadas, fazendo alusão a um outro usuário:

"(...) os usuários do Google+ estão doidos em querer descobrir os motivos para o Google ter deixado esse espaço em branco no centro da tela. Dependendo do monitor, ele fica ainda maior. Na foto abaixo, é possível notar que o espaço pode ser usado para analisar um raio-x. hehehe"

Novo Google+

Vic Gundotra, vice-presidente sernior da empresa, explica no blog oficial do Google para o Brasil que a mudança radical tem o objetivo de aperfeiçoar a experiência de navegação dos internautas:
"A atualização de hoje do Google+ melhora a navegação, o stream, hangouts e muito mais. Adicionamos uma página Explorar, por exemplo, para mostrar o que é interessante e as tendências na rede. E implementaremos um novo perfil e lista de bate-papo para facilitar o uso desses recursos e deixá-los mais atraentes. Estamos disponibilizando estas melhoras ao longo dos próximos dias; portanto, se elas ainda não chegaram para você, aparecerão em breve. Visitem a página de Google+ (link em inglês) para obter mais informações!" 
O vídeo abaixo dá uma ideia geral da cirurgia plástica radical feita no Google+.




A rede social criada há menos de um ano atingiu o extraordinário número de 170 milhões de usuários, o que pode ser considerado como um feito e tanto. A cada dia, mais e mais pessoas aderem à atraente rede, que pretende fazer frente ao gigantesco Facebook, ainda que vá levar algum tempo para atingir a marca atual de usuários da bilionária rede de Marck Zuckerberg.

Conforme as explicações da equipe Google, as mudanças lançadas hoje no G+ pretendem concentrar o foco no internauta e nas pessoas com quem ele (nós) conversa, assim como nos seus seus interesses. E as mudanças não param por aí. Pelo que foi anunciado no blog do Google, tem muito mais coisas vindo pela frente. Veja o que diz Vic Gundotra no mesmo post:
"Continuaremos a melhorar os recursos já existentes: desde a pesquisa e Google Maps ao Gmail e YouTube. E com estas mudanças fundamentais, mais rápido concretizaremos o objetivo de um Google mais simples e atraente".
Então, vamos aguardar para ver essa nova revolução que pretende fazer o Google nos nossos hábitos internéticos.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

Um comentário to ''Google+ está de cara nova; mudança repercute entre usuários"

ADD COMMENT
  1. Luiz da aposentadoria21 de abril de 2012 00:45

    Eu como eleitor não votaria em pessoas que ja tiveram mandato como prefeito vereadores porque eles nunca fizeram nada como e que agora vão fazer o povo tem que elger pessoas que nunca tiveram mandato pessoas novas pessoas querem trabalhar que tem compromisso com o povo porque o mandato e do povo quando o povo vão pra falar com eles eles se esconde do povo  dizem para o povo que comprou o voto eles so se lembra do povo na epoca de eleição depois de tres anos e meio nos não vemos nem um vereador nos bairros  nos posto de saude eu sempre digo que o prefeito iradilsom trabalhou muito em boa vista o vereador paulo linhares trabalho quando esteve na secretaria de saude melhorou a saude do municipio eu acredito muito neste novo secretario de saude e que a saude com ele vai melhorar muito mais vomos mudar esses politico que nao fazem nada que o povo e sabedor disso.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.