Ministro das Comunicações diz que vai resolver problema da conexão à internet em Roraima

By Luiz Valério quinta-feira, 26 de abril de 2012
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que vai resolver o problema da internet no estado - Foto: Elza fiúza/ABr
O ministro das Comunicações Paulo Bernardo prometeu, durante sua participação na inauguração da TV digital em Roraima, que o Estado vai ter sinal de internet banda para atender à demanda local larga disponível em breve.

Bernardo reconheceu que o governo federal está em débito com o Estado de Roraima nesse quesito e afirmou que já existe infraestrutura suficiente para que o serviço esteja disponível.

Ele disse que vai chamar a responsabilidade para a resolução desse problema para o seu gabinete. Afirmou que vai chamar a Telebrás, que está fazendo investimentos na região, para uma conversa e vai convidar empresas pequenas da área, que até agora não têm tido oportunidade de explorar o serviço, para participar do mercado na região.

O ministro observou que os pequenos provedores de internet não conseguem competir com as grandes empresas no quesito preço e, por isso, ficam ser participar do mercado. Paulo Bernardo afirmou que não vai permitir que a infraestrutura disponível na região fique ociosa, tendo uma demanda para ser atendida.

“Nós vamos votar um regulamento da Anatel que vai obrigar as grandes empresas a cederem sua infraestrutura para os pequenos provedores. Nós não vamos permitir que a infraestrutura fique sem uso”, afirmou. Os provedores menores pagarão tarifas ou aluguel, conforme o ministro, mas vão participar do mercado.

Comentário do Editor

Se a fala do ministro das Comunicações não for apenas um discurso para inglês ver, é possível ter esperança de que esse verdadeiro “buraco negro” da conexão à internet seja resolvido aqui em Roraima.

Já que o ministro Bernardo diz que o governo federal está em dívida com o estado e que tem infraestrutura disponível para oferecer uma internet de melhor qualidade, então, não há mais motivo para que continuemos sofrendo com o desrespeito das grandes empresas.

Agora, caberá às autoridades locais e à sociedade roraimense, cobrar uma medida efetiva do Ministério das Comunicações para que este problema seja, de fato, resolvido. Vamos cobrar o pagamento dessa dívida urgentemente. Roraima não pode mais ficar desconectada devido à ganância das operadoras.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Ministro das Comunicações diz que vai resolver problema da conexão à internet em Roraima "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.