Tags:

Secretaria de Justiça confirma fuga de detentos

By Luiz Valério quinta-feira, 5 de abril de 2012
A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc) confirma a fuga de dois detentos da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo. Entre os foragidos estão: Cirilo Barros Ferreira, acusado de ter assassinado Francisco Mesquita, proprietário da Meta Táxi Aéreo e ex-policial, Josias Severino Chaves preso durante a Operação Coiote, em 2008, e condenado no ano passado a 52 anos de prisão pelo crime de tráfico de drogas. A fuga aconteceu na madrugada desta quinta-feira (5).

O secretário de Justiça e Cidadania, General Eliéser Girão Monteiro está desde as primeiras horas da manhã na Penitenciária junto com a direção da unidade e policiais apurando as circunstâncias da fuga. A visita dos familiares aos reeducandos segue normalmente.

O secretário ressaltou que já foi acionada as Polícias Civil e Militar que estão neste momento em diligências para localizar os foragidos.

A Divisão de Captura (Dicap) da Sejuc solicitou também apoio Policia Rodoviária Federal para reforçar a vigilância nas principais barreiras de saídas do Estado para evitar que foragidos saiam para outros Estados.

A Sejuc pede a quem tiver informações que possam colaborar na recaptura dos foragidos pode ligar para os números: 190 (Polícia Militar), 197 e 0800 95 1000 (Polícia Civil).

Comentário do Editor


Sempre que acompanho um caso de fuga da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo - e eles são muito, mas muito frequentes - fico me perguntando: como pode ser tão fácil fugir daquela unidade prisional. Que tipo de conivência há entre agentes carcerários, policiais e presos existe? Ou ninguém vê nada, ouve nada, sabe nada? Este é um problema antigo. Não é de agora. As sucessivas direções da PA tem se mostrado incompetentes para fazer cessar as fugas. A PA é como se fosse uma "casa da mãe joana" aonde se entra e de onde se sai na hora que bem se entende. Ontem, numa visita rotineira, foram encontradas armas, aparelhos de telefone celular e drogas. Hoje ocorreram duas fugas. Tem sido assim ao longo dos anos. Todas as medidas que tem sido tomadas se mostraram ineficazes. Parece que os presos continuam dando as cartas na Penitenciária. E isso é muito perigoso para todos: para o Estado e para a sociedade. 

Marcadores:

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Secretaria de Justiça confirma fuga de detentos "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.