Notas apimentadas sobre a pré-campanha em Boa Vista

By Luiz Valério segunda-feira, 7 de maio de 2012

[1] O chamado G-8, grupo de oito partidos que na verdade são nove, diz que vai se unir para lançar um candidato único para a Prefeitura de Boa Vista.

[2] Problema é que tem cacique de mais no grupo e todos querendo se credenciar para ter a indicação do seu partido e agora as benção do grupo.

[3] Entre os nomes avaliados pelo grupo estão Telmário Mota (PT), Raul Lima (PSD), Raul Prudente de Moraes (PV), Luiz Brito (PP) e Alex Ladislau (PRP).

[4] Resta saber se a oposição vai conseguir mesmo se manter unida em Boa Vista, ou vai fazer como nos outros municípios, onde o discurso de união não durou nem dois meses.

[5] Exatamente porque os muitos pré-candidatos não abrem mão de colocar seu nome como uma alternativa.

[6] O objetivo do G-8 é desbancar a deputada federal e pré-candidata de maior popularidade,Teresa Surita (PMDB).

[7] Não resta dúvidas de que o melhor nome do grupo, até agora, é o vereador Telmário Mota, ainda que ele precise elaborar mais o seu discurso para ficar mais palatável.

[8] Enquanto isso, o grupo do prefeito Iradilson Sampaio (PSB) ainda não apontou um nome viável para disputar a sucessão do atual gestor.

[9] Por enquanto, o único nome sobre o qual se fala timidamente é o da ex-deputada federal e atual diretora-presidente da Empresa Municipal de Habitação e Urbanismo (EMHUR).

[10] Mesmo depois do anúncio da pré-candidatura de Teresa Surita, os integrantes do G-8 acreditam que ela não será candidata.

[11] Apostam que, no frigir dos ovos, quem vai ser candidato do grupo governista será o deputado estadual Rodrigo Jucá, também do PMDB.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Notas apimentadas sobre a pré-campanha em Boa Vista "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.