Partidos tem contas reprovadas e devem perder fundo partidário

By Luiz Valério quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE) reprovou ontem a prestação de contas do Partido Social Democrático (PSD) e Partido Trabalhista Nacional (PTN) referente ao exercício de 2012. A relatora dos processos foi a juíza eleitoral Inajá Maduro, sendo acompanhada por toda Corte Eleitoral.

Essa reprovação das contas das duas siglas não deve influir nas candidaturas a serem apresentadas este ano, mas, no entanto, pode resultar no bloqueio do repasse dos recursos do Fundo Partidário. Em junho de 2012, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que a falta de aprovação de contas de campanha não impede a obtenção, pelos candidatos, da certidão de quitação eleitoral e do registro de candidatura nas Eleições 2012.

No ano passado, três diretórios partidários do interior da Paraíba (do PSB do município de Pirpirituba, o PMDB) da cidade de Sertãozinho e o PT também de Sertãozinho) tiveram suas prestações de contas referentes ao exercício financeiro de 2012 desaprovadas pela justiça eleitoral e, por isso, também tiveram seus repasses de fundo partidário suspensos pelo período de seis meses. A decisão da Corte Eleitora paraibana foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Partidos tem contas reprovadas e devem perder fundo partidário "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.