Alexandre ou Jucá? Quem desqualificou a Comunicação do Governo? Assessoria da Sesau assegura que foi o Jucá

By Luiz Valério segunda-feira, 31 de março de 2014
A inauguração do Hospital de Rorainópolis (foto acima), no sábado (29) rendeu muito o que falar. O primeiro a discursar na solenidade foi o secretário Alexandre Salomão, que atribuiu a impopularidade do governador à incompetência da Comunicação Social do governo. “O problema é que a comunicação do governo é muito ruim. Este governo tem muito o que mostrar”, disse Salomão.

Nesse momento o secretário de Comunicação do governo, Rui Figueiredo, corou e deve ter desejado um buraco para se esconder. Quem esteve presente ao evento disse que Rui ficou com cara de muito poucos amigos.

Apesar do respeito que tenho por Alexandre Salomão, eu discordo das afirmações do secretário. Esse governo não aparece porque é ruim mesmo. Nem as publicidades pagas em horário nobre na mídia local ajudam o impopular governador José de Anchieta.

Lágrimas de crocodilo – Ao discursar na inauguração do Hospital de Rorainópolis, o governador Anchieta verteu lágrimas de... emoção. Aos prantos, Anchieta disse ter trabalhado muito pelo Estado de Roraima e que agora passaria o governo para o vice, Chico Rodrigues.

Sem equipamentos – O Hospital de Rorainópolis foi inaugurado no sábado, mas o seu centro cirúrgico vai funcionar no sistema meia-boca. É que o centro não está dotado de todos os equipamentos necessários, conforme disse um servidor da unidade.

Polêmica - Esse post tem causado muita polêmica desde ontem. Primeiro, uma colega a quem muito prezo foi extremamente indelicada comigo no Facebook, me chamando de mentiroso. Agora há pouco, recebi uma ligação de outra amiga, Rebeca Lopes, assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Estado da Saúde, pasta comandada pelo secretário Alexandre Salomão, por quem também tenho muita estima, afirmando que quem criticou a Comunicação do governo foi o senador Romero Jucá e não o secretário de Saúde.

Vou deixar as duas versões aqui no blog. Os leitores tiram a sua conclusão. Sei que a polêmica vai continuar.

Post atualizado às 9h41min.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

3 comentários to ''Alexandre ou Jucá? Quem desqualificou a Comunicação do Governo? Assessoria da Sesau assegura que foi o Jucá"

ADD COMMENT
  1. Gostaria de saber de onde tira as informações que aqui informa, porque em momento algum o secretário fez as afirmações que você diz aqui. A solenidade foi gravada, o que torna esta notícia passível de processo por calúnia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como já citado no blog, Luciano Torres, foi corrigido afirmando que a afirmação partiu do senador Romero Jucá. A informação partiu de um colega jornalista que cobriu a inauguração do Hospital de Rorainópolis. Já me penitenciei interiormente pelo erro cometido, pois acreditei na fonte.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.