Falta de policiamento deixa moradores da Vila Equador à mercê dos bandidos

By Luiz Valério segunda-feira, 7 de abril de 2014
Os moradores da Vila Equador, no município Rorainópolis, sofrem com a falta de segurança pública na comunidade.

Os assaltos se tornaram frequentes na vila e os moradores e comerciantes estão apavorados.

O último grande assalto aconteceu no dia 30 de março, quando dois homens armados, um com uma faca e outro com uma espingarda, renderam o dono de uma distribuidora de bebidas e levaram quatro mil e oitocentos reais.

A vítima do assalto, o comerciante Eurides Alves Souza, diz que ficou apavorado e que toda a comunidade está jogada à própria sorte.

“Nós nos sentimos muito vulneráveis. Não temos nenhuma segurança aqui na vila. Estamos à mercê dos bandidos. Somos cidadãos e temos o direito a segurança”, diz Eurides.

O comerciante disse que foi prestar queixar do assalto na Delegacia de Polícia de Rorainópolis, mas foi informado pela policial plantonista que a viatura estava sem combustível e nada poderia ser feito.

Carlos Parazinho, um comerciante tradicional da Vila Equador, reclama da falta de segurança. Ele afirma que toda a população está sobressaltada com a onda de assaltos.

“Aqui no Equador nós não temos nenhum policiamento. Agora temos de trabalhar o mês inteiro para corrermos o risco de vir um bandido e levar tudo num minuto. Isso é ridículo”, afirma Parazinho.

Alguns comerciantes suspeitam que os assaltantes são pessoas da própria comunidade. No entanto, com as dificuldades para se deslocar para prestar queixas em Rorainópolis, alguns casos sequer chegam a ser informados à autoridade policial.
COMANDO DA PM RESPONDE
O subcomandante da Polícia Militar de Roraima, coronel Amaro Júnior, disse não ter tomado conhecimento sobre a onda de assaltos que assola a Vila Equador. Ele afirmou que já está em planejamento a reforma do destacamento policial da vila.

Segundo o coronel Amaro Júnior, enquanto os trâmites legais são cumpridos, o comando geral da PM vai tomar providências no sentido de enviar uma guarnição para fazer a segurança da Vila Equador.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Falta de policiamento deixa moradores da Vila Equador à mercê dos bandidos "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.