Os deputados de oposição foram surpreendidos hoje pela manhã, com a convocação para uma sessão extraordinária em que deve ser votado o Projeto de Leis Susbstitutivo 007/2014, mais conhecido como a Lei das Terras.

De acordo com o relato de deputados de oposição, a determinação do governador José de Anchieta (PSDB), que se licencia hoje do cargo hoje, é votar o projeto do jeito que foi encaminhado pelo Executivo para a Assembleia Legislativa.

Os deputados Brito Bezerra (PP) - foto acima - e Flamarion Portela (PTC) disseram a este blogueiro ter tomado conhecimento de que o relator do projeto, deputado Ionilson Sampaio (PSB), será destituído da função.

Outro relator será nomeado – possivelmente o deputado Marcelo Cabral – para facilitar a aprovação da Lei de Terras da forma como quer o governador.
“Isso é uma vergonha. É inaceitável. Trata-se de uma manobra para validar os atos do Iteraima antes da saída do governador, logo mais às 17h”, disse o deputado Brito Bezerra. 
 Brito mobilizou representantes do setor produtivo para ir à assembleia, com o objetivo de fazer pressão para que o projeto não seja votado na sua forma original.

Flamarion Portela também disse ter conhecimento da manobra para mudar o relator.

“Essa informação nos chegou essa manhã, quando estávamos em reunião na OAB, exatamente discutindo o assunto. Isso é um absurdo”, afirmou.

A Secretaria Legislativa da Assembleia informou a este blogueiro que, de fato, foi convocada uma sessão extraordinária para votar a Lei de Terras. Lá, não souberam informar se o relator da matéria será mesmo substituído.

A sessão deveria ter começado às 9h, mas até por volta das 11h10 ainda não havia começado. Os deputados começavam a chegar para a reunião.

Os deputados de situação estiveram reunidos a portas fechadas com o governador por várias horas, esta manhã, discutindo o assunto.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Lei de Terras deve ser votada ainda hoje sem alteração em sessão extraordinária; deputados de oposição denunciam manobra "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.