Atuação de deputados estaduais de Roraima é avaliada como ruim ou péssima, segundo pesquisa

By Luiz Valério quinta-feira, 8 de maio de 2014
Pesquisa para consumo interno encomendada por deputados estaduais aponta que os parlamentares mais atuantes são Mecias de Jesus (PRB) e Soldado Sampaio (PC do B). Em terceiro lugar vem Chico Guerra (PROS) e Aurelina Medeiros (PSDB). Dos 24 deputados, o Coronel Gerson Chagas (PRTB) é o último da lista. Foram ouvidas 1.569 pessoas no período de 1 a 9 de abril.

Entre os deputados federais, Luciano Castro (PR) é o mais atuante, segundo a pesquisa. Em segundo vem Johnathan de Jesus (PRB). Na sequência aparecem Raul Lima (PP), Paulo César Quartiero (DEM) e Édio Lopes (PMDB). Márcio Junqueira é o último colocado entre os federais.

Quanto aos senadores, pela ordem aaparecem Romero Jucá (PMDB), Ângela Portela (PT) e Mozarildo Cavalcanti (PTB). Dois pontos chamaram a minha atenção na pesquisa. 1) 1.252 pessoas disseram que o desempenho dos deputados estaduais é ruim ou péssimo; apenas 220 responderam que o desempenho é bom. 2) 748 pessoas (49,9%) não souberam avaliar o desempenho dos parlamentares. Ou seja, grande parte das pessoas não acompanha a atuação dos parlamentares; dos que acompanham, a maioria reprova.

Observação extra: Mecias de Jesus e seu filho Johnathan de Jesus aparecem nas primeiras colocações tanto no âmbito estadual quanto no federal. Porque será?
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Atuação de deputados estaduais de Roraima é avaliada como ruim ou péssima, segundo pesquisa "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.