Chico Guerra diz que vai cumprir promessa de descontar percentual em salário dos deptuados faltosos

By Luiz Valério quinta-feira, 15 de maio de 2014

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Chico Guerra (PROS) - foto acima - voltou a afirmar hoje que vai descontar um percentual no salário dos deputados faltosos.

Chico Guerra diz que os deputados só são obrigados a participar das sessões em que há matérias para votação. Ele alega que não tem como obrigar os deputados a participarem das sessões. Por isso, vai apelar para o desconto nos proventos dos parlamentares. A deputada Aurelina Medeiros (PSDB), considera a opção do desconto como infantilidade.

“Esperem o final do mês para conferir que eu vou descontar um percentual no salário dos deputados que faltam às sessões. Agora, eu não tenho como obrigar os deputados a se fazerem presente, eles só são obrigados a comparecer nas sessões em que tem matérias para votar. O Regimento interno só pune aqueles que não tiverem 75% de presença durante todo o ano. E nenhum deputado ainda se enquadra nessa situação”, disse Guerra.

O problema é que os deputados não comparecem sequer às sessões em que há projetos na pauta de votação. Ontem o deputado e corregedor-geral da Casa, Erci de Moraes (PPS), reclamou do fato de que um projeto de sua autoria já entrou em nove sessões para ser votado, mas faltou quórum para votação.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Chico Guerra diz que vai cumprir promessa de descontar percentual em salário dos deptuados faltosos "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.