Projeto que beneficia público LGBT provoca polêmica na Câmara Municipal de Boa Vista

By Luiz Valério terça-feira, 20 de maio de 2014
Os vereadores de Boa Vista aprovaram na sessão de hoje, por 10 votos a 2, em primeira votação, o Projeto de Lei de autoria do vereador Júlio César de Medeiros (PMDB) que inclui a Parada do Orgulho Gay e da Consciência Homossexual no calendário de eventos do Município de Boa Vista.

A matéria provocou bastante polêmica entre os vereadores. Parte dos parlamentares que fazem parte da bancada evangélica, como é o caso do vereador Mário César Balduíno, se retirou do plenário para não votar o projeto.

Miriam Reis e Manoel Neves, também evangélicos, ficaram para a votação, mas abriram uma discussão acerca dos princípios bíblicos que condenam o homossexualismo, e votaram contra o projeto. Mas, no final, o projeto acabou sendo aprovado por 10 votos a 2.

O vereador Júlio César disse que o objetivo do seu projeto é minimizar os efeitos do preconceito contra os homossexuais e disseminar o respeito ao próximo e a igualdade entre as pessoas. O vereador Manoel Neves justificou sua posição, afirmando que a bíblica condena o homossexualismo e que o projeto aprovado não traz nenhum benefício prático para o público ao qual se destina.

Já Sebastião Diniz, diretor do Grupo Diversidade, que trabalha na defesa dos direitos do público LGBT, condenou o preconceito e comemorou a vitória na primeira votação. O projeto de Júlio César de Medeiros foi aprovado em primeira votação, com uma emenda do vereador Abel Galinha que retirou do texto a obrigatoriedade do município de alocar recursos para a realização da Parada do Orgulho Gay e da Consciência Homossexual.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Projeto que beneficia público LGBT provoca polêmica na Câmara Municipal de Boa Vista "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.