A Comissão Especial que analisa a PEC 004/2014 – Proposta de Emenda à Constituição – que devolve aos quadros do governo estadual servidores do ex-Território de Roraima aprovou hoje pela manhã, por unanimidade, um substitutivo apresentado à matéria pelo relator, deputado Coronel Gerson Chagas (PRTB).

Agora, a PEC 004/2014 com sua redação modificada está pronta para ser votada em plenário ainda esta semana. A expectativa do autor da proposta, deputado Jânio Xingu (PSL), é que a PEC entre na pauta de votação ainda esta semana ou, no mais tardar, na semana que vem. Xingu chegou a dizer em plenário que o relator, deputado Coronel Gerson Chagas recebeu pressão do governo para que ele não apresentasse seu relatório favorável à aprovação da matéria.

A PEC 004 foi o principal mote dos discursos dos deputados, hoje, na tribuna da Assembleia Legislativa. Defendendo sua proposta, Xingu criticou a política de segurança do governo. O deputado Jalse Renier (PSDC) disse que, se há problemas financeiros no governo, Chico Rodrigues é co-autor, pois tinha conhecimento de tudo como vice-governador e aliado do ex-governador José de Anchieta (PSDB).

O deputado George Melo (PSDC), por sua vez, disse que é possível aprovar a matéria e que, posteriormente, o governo vai abraçar a todos os servidores reenquadrados. Gerson Chagas observou que foi buscar exemplos em outros estados para fazer correções na PEC 004.

Soldado Sampaio (PC do B), da bancada de oposição, sugeriu que seus colegas abram mão dos cargos comissionados que detém no governo para possibilitar a lotação dos futuros servidores. O deputado e ex-governador Flamarion Portela (PTC) pediu desculpas pelos erros cometidos ao realizar cos concursos públicos.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Comissão aprova PEC que devolve policiais do ex-Território de Roraima aos quadros em extinção do Estado "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.