Faz cerca de duas semanas que chegou até mim a informação partida de um policial militar lotado em Pacaraima de que policiais teriam sido afastados das suas funções na operação Tolerância Zero na Fronteira. O motivo teria sido a apreensão do carro de um amigo do governador Chico Rodrigues, que não gostou nada de ser “importunado” pelos policiais.

Qual teria sido a providência? O afastamento dos policiais envolvidos no episódio da operação Tolerância Zero. Os policiais teriam sido transferidos para os cafundós do Judas por importunar um amigo do governador. O policial que me passou a versão continua sustentando a história.

O pessoal do governo nega que tenha ocorrido tal coisa. No mínimo dizem que é muito pouco provável que isso tenha ocorrido. O fato é que está aí o resultado. Em sua edição de hoje, a operação está prejudicada por falta de efetivo.

Resolvi conversar com o secretário de Segurança Pública de Roraima, coronel Amadeu Soares e ele negou que a operação Tolerância Zero na Fronteira vá deixar de funcionar.

O secretário Amadeu Soares afirmou que os trabalhos de apreensão de mercadorias contrabandeadas e a coibição do descaminho de combustível vão continuar a ser feitos nas fronteiras de Pacaraima, com a Venezuela e de Bonfim com a Guiana.

Amadeu Soares nega que tenha havido qualquer impasse envolvendo um suposto amigo do governador e policiais que atuam na operação.

De acordo com o secretário de Segurança, o que está ocorrendo é uma investigação por desvio de conduta de policiais que foram designados para a operação. Essa investigação pode resultar no afastamento de policiais futuramente. No entanto, O secretário Amadeu Soares alegou não poder oferecer mais detalhes sobre a investigação.


Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Secretário de Segurança nega impasse que teria resultado em afastamento de policias da Operação Tolerância Zero, mas afirma que está investigando desvio de conduta "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.