Amadeu de Freitas assume presidência da CPI da SAAEC

By Lucion Oliveira quarta-feira, 28 de outubro de 2015
A Comissão Parlamentar de Inquérito que apura denúncias de supostas irregularidades na Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC) tem novo presidente. O vereador Amadeu de Freitas (PT) foi designado através decreto pelo presidente da Câmara, Pedro Alagoano, após decisão judicial que afastou da presidência o vereador Bebeto (PTN).
Amadeu de Freitas anunciou que vai convocar a presidente da SAAEC, Janaína Fernandes, para responder aos questionamentos da comissão sobre as denúncias contra a sua administração. Ele informou que os documentos colhidos pelo então presidente Bebeto serão solicitados de acordo com o regimento do legislativo e em caso de negativa fará o pedido judicialmente.
A CPI também conta com novo membro – o vereador Marquinhos do Povão em substituição ao vereador Darcio Luiz que, inexplicavelmente, deixou a comissão, assim como o vereador Expedito Anselmo.

Bebeto foi afastado pelo juiz Flávio Morais que acatou pedido da assessoria jurídica da SAAEC. A medida também anulou todos os atos praticados durante o período que Bebeto comandou a CPI. O argumento da assessoria jurídica da SAAEC é que as trocas de membros da comissão ocorreram contrariando o regimento interno da Câmara. Bebeto não era nem suplente e assumiu a presidência dos trabalhos depois da desistência de Expedito Anselmo. Ele afirmou que vai recorrer da decisão judicial.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Amadeu de Freitas assume presidência da CPI da SAAEC "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.