Desmentido de Jalser sobre aproximação com o governo foi imposição de Jucá

By Luiz Valério sexta-feira, 30 de outubro de 2015
Por pressão de Romero Jucá, o deputado Jalser Renier foi a público desmentir aproximação com o governo
Meus caros, essa semana fui muito prejudicado pela prestação de serviço irresponsável da operadora Oi, que me deixou sem internet. Por isso, escrevi muito pouco nesse espaço. Mas volto com algumas novidades (ou não tão novidades assim) de bastidores. Vou falar sobre o pronunciamento do deputado Jalser Renier (PSDC) no rádio e no WhatsApp, desmentindo uma suposta indicação sua para substituto de Selma Mullinari na Secretaria de educação.

Assim como a informação de que o nome ligado à empresa GRAFISA, de Manaus, teria sido indicado por Jalser para a SEED percorreu o zap-zap, também andou rápido pela rede social o desmentido feito pelo presidente da Assembleia, dizendo que não indicou ninguém, que não tem nem quer aproximação com o governo de Suely Campos e que seu grupo político é o do senador Romero Jucá. Mas existem algumas verdades que ficaram escondidas nas entrelinhas desses fatos.

O fato é que as evidências da aproximação do deputado Jalser Renier e demais integrantes do G14 com o governo deixou o todo poderoso senador Jucá furioso e este, segundo informações de bastidores, chamou Jalser e deu-lhe uma enquadrada no final de semana passado. Mas uma enquadrada daquelas!

Fontes me contaram que foi uma enquadrada daquelas, cobrando, inclusive um posicionamento público do “menino de ouro’. Daí ele ter ido assim, meio sem graça, para o rádio e o WhatsApp dizer que não tem aproximação com o governo. Eu não sei se alguém além de mim reparou, mas o tom de voz de Jalser não passava firmeza nem segurança. É como se ele não quisesse estar ali dizendo aquilo que disse.

A chamada de atenção de Jucá em Jalser e o posicionamento público do menino de ouro dizendo que não tem nem quer aproximação com o governo melou as tratativas deste e do G14 com o governo. Mas, uma coisa é certa, mesmo que não tenha ligação com Jalser, o tal “Marcelo quase secretário de Educação” tem ligação com a GRAFISA, empresa que já se tornou conhecida do público roraimense.

Mesmo com o Jucá chamando seu pupilo na chincha, fontes assembleianas me garantem que “as pedras estão se movendo” e que o G14 está prestes a virar um G9 ou G10. A conferir em breve. É possível que esses quatro ou cinco possíveis deputados dissidentes se declarem publicamente independentes ao saírem do G14. Mas o fato é que eles terão, sim, fechado um acordo com o governo. Quem são eles? Aguardem para ver o desenrolar dos acontecimentos.

Leia mais sobre política no Blog do Luiz Valério
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Desmentido de Jalser sobre aproximação com o governo foi imposição de Jucá "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.