PC do B impede posse do professor Berão no Legislativo

By Lucion Oliveira segunda-feira, 19 de outubro de 2015
Professor Robério Nogueira tencionava voltar à Câmara

O suplente de vereador Robério Alves Nogueira (PTC) não tomou posse na Câmara Municipal do Crato como estava previsto. A decisão de não empossar o ex-secretário municipal de Planejamento foi tomada pelo presidente da Casa, Pedro Alagoano, após receber ofício o Diretório Municipal do PC do B reivindicando a posse do suplente Samuel Siebra.
Robério Alves Nogueira era primeiro suplente do partido comunista e foi expulso no mês passado pelo PC do B, que alegou infidelidade partidária.
A ida do professor Robério para o legislativo foi articulada pelo  prefeito Ronaldo Gomes de Matos (PSC) para fortalecer a sua base na Câmara Municipal do Crato. Ele assumiria em lugar de Luciano Saraiva (PMDB) que foi para a pasta de Planejamento.
No início da sessão ordinária desta segunda-feira (19/10), ao informar que o professor Robério Alves Nogueira não tomaria posse, o presidente Pedro Alagoano justificou que recebeu um requerimento  do Diretório Municipal do PC do B para que o professor Samuel Siebra seja empossado. Ele disse que vai consultar a sua assessoria jurídica para se posicionar sobre o caso.
Este blog entrou em contato com o advogado José Boaventura Filho, especialista em Direito Eleitoral, que esclareceu que o mandato pertence ao partido, portanto, deve o suplente assumir a vaga existente.
(Foto: Eventos Kariri) 
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " PC do B impede posse do professor Berão no Legislativo "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.