Pesquisas confirmam desgaste de prefeitos interioranos em Roraima

By Luiz Valério sábado, 17 de outubro de 2015
Chamada pelos balizienses de "Loira do Dendê", Luiza Maura aparece em primeiro em pesquisas induzidas realizadas em São João da Baliza. Ela é pré-candidata a prefeita da cidade - Imagem: Facebook/Luíza Maura
Eu já falei sobre a rejeição dos prefeitos interioranos de Roraima no Blog do Luiz Valério, mas hoje obtive informações sobre mais duas pesquisas que demonstram o quanto os atuais prefeitos das nossas cidades têm deixado a desejar em sua gestão atual.

Em Amajarí, o prefeito Moacir Mota (PR) é o quarto colocado entre quatro pré-candidatos às eleições do próximo ano, numa pesquisa realizada para consumo interno. Pessoas que acompanham o dia a dia do município afirma que sua gestão é cheia de problemas, principalmente na área da educação.

Quem lidera as pesquisas em Amajari é Cláudia Cabral, esposa de Rodrigo Cabral, filho de família tradicional do município. Em segundo lugar, aparece uma pré-candidata chamada de Vera Três Irmãos, em terceiro surge a vereadora Natividade, presidente da Câmara Municipal local e, só então, vem Moacir Mota.

É sintomático que, estando no primeiro mandato, quando poderia ter feito um bom trabalho, e tendo a máquina administrativa nas mãos, Moacir Mota esteja nessa situação de desagrado junto à população. Não é muito diferente do que ocorrem em outros municípios.

Em São João da Baliza, no sul de Roraima, por exemplo, quem lidera as pesquisas é a “loira do dendê”, Luiza Maura, uma jovem promessa que aparece como pré-candidata ao cargo hoje ocupado pelo desgastado José Divino.

Numa pesquisa estimulada, Luiza Maura aparece em primeiro com 22,03%, o vereador Marcelo Jorge vem em segundo com 20,46%, Sebastião Pereira surge em terceiro lugar, com 15,54% das intenções de voto, e o Professor Nestor é o quarto colocado da pesquisa com 14,25%. José Divino vem em quinto lugar com apenas 12,95% da preferência.

Escolhido pelo então governador José de Anchieta nas eleições de 2012, Divino tem feito uma gestão desastrosa e agora, no apagar das luzes do seu mandato, diz ter R$ 3 milhões para investir em asfaltamento e iluminação das ruas da cidade. Mas, só agora?! Baliza está que é um buraco só desde a gestão igualmente caótica de Chico Maia.

Daqui em diante, é certo que a realização dessas pesquisas para consumo interno se intensifique mostrando a realidade de do momento, conforme o pleito se aproxime. Essa pesquisa reflete com exatidão o momento atual em que José Divino é absolutamente impopular em Baliza.

Continuaremos acompanhando.

Leia mais sobre Política no Blog do Luiz Valério.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Pesquisas confirmam desgaste de prefeitos interioranos em Roraima "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.