O deputado Jânio Xingu cobrou o envio do PCCR dos efetivos pelo governo à Assembleia Legislativa
O deputado Jânio Xingu (PSL) cobrou hoje em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa o envio, pelo governo, do projeto de Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores efetivos àquela Casa.

De maneira jocosa, Xingu disse que no dia 24 de setembro em audiência pública com a categoria, o governo fez várias promessas no sentido de atender às reivindicações dos servidores, mas que, até agora, o PCCR não chegou à Assembleia. "O secretário de Administração, Frederico Linhares, sumiu. Ninguém sabe onde anda aquele rapaz", ironizou o parlamentar.

Numa intervenção à fala do deputado Xingu, o vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Oleno Matos (PDT), pediu que o parlamentar, que é o relator do Orçamento do Estado para 2016, articule com o G14 para que sejam garantidos os recursos necessários ao cumprimento do PCCR dos efetivos pelo governo. Oleno Matos disse que há o compromisso do governo de enviar o Plano de Carreiras para a Assembleia.

Enquanto isso, o Sintraima – sindicato dos servidores efetivos – finaliza os preparativos para a Assembleia Geral que será realizada no sábado, dia 24, quando os servidores poderão decidir por uma paralisação com indicativo de greve.

Francisco Figueira, presidente da entidade, disse ao blog que servidores de vários municípios do interior estão se mobilizando para vir para a audiência e que a chance de uma paralisação é real.

Para Francisco Figueira, uma forma de garantir recursos para cumprir com o PCCR dos efetivos é os deputados apresentarem emendas individuais impositivas, de forma que o governo possa ter recursos para pagar os novos salários e vantagens no primeiro ano de vigência do Plano de Cargos, Carreiras e Renumeração da categoria.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Xingu cobra envio de PCCR dos servidore efetivos à Assembleia. Categoria se reúne no sábado e pode decidir por paralisação das atividades "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.