Meu Cariri

By Lucion Oliveira sexta-feira, 10 de junho de 2016
De Crato à Fortal
Em Fortaleza, a política do Crato ganhou espaço no Palácio da Abolição. O candidato a prefeito do governador Camilo Santana sairá após uma pesquisa a ser realizada nos próximos quinze dias. Quem tiver melhor na consulta, obviamente, será apoiado pelo governador. Na lista constam os nomes de André Barreto, Cacá Araújo, Francisco Leitão, José Ailton, Marcos Cunha, Otonite Cortez, Rafael Branco e Sineval Roque. Todos integram a Frente Crato Popular. São três nomes do PDT, dois do PT, um do PCdo B, do PP e PSD. O detalhe é que o pré-candidato do PC do B, Cacá Araújo, não foi convidado para o encontro.
Piada
Foi assim que o pré-candidato a prefeito do Crato Cacá Araújo respondeu à indagação se concordaria com o provável apoio da Frente Crato Popular ao prefeito Ronaldo Gomes de Matos (PSC) nas eleições de outubro. O comunista disse que esta possibilidade sequer foi ventilada nas reuniões da frente que jamais se atrelará a um projeto político-administrativo desastroso tocado pelo atual prefeito.
Tem mais
Cacá Araújo relatou que um partido com a história do PC do B não se unirá na cidade do Crato com forças conservadoras que representam o que há de pior na política local e com um governo municipal marcado por atitudes contrárias aos anseios da população, detentora de um elevado índice de rejeição.
E o PT?
Ainda sobre um possível apoio à reeleição de Ronaldo, o vereador Amadeu de Freitas negou que esteja havendo conversação neste sentido. Disse ser contrário à ideia e vai lutar para que a sigla tenha candidatura própria. Voltou a defender o nome da ex-reitora da URCA, Otonite Cortez. “O fato de ter votado numa proposta do executivo que cria conselho fiscalizador na área de transporte não significa dizer que aderi ao prefeito”, observou o petista.
Sem alteração

Pelo andar da carruagem, a proposta apresentada por um grupo de vereadores para limitar em 10 reais o valor do ingresso em festas realizada em ambientes públicos, tipo Expocrato, não vai vingar. Foi o que ficou implícito ao fim da audiência pública que tratou do tema na última quarta-feira (08), na Câmara Municipal do Crato. Os argumentos do ex-presidente do Grupo Gestor da Expocrato, Leitão Moura, acalmaram os parlamentares que, certamente, retiraram o projeto apresentado no legislativo.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Meu Cariri "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.