Roraima deverá ser varrido por ações de combate à corrupção

By Luiz Valério quinta-feira, 16 de junho de 2016
Policiais levam documentos e computadores da Assembleia Legislativa de Roraima, durante a "Operação Cartas Marcadas"
Durante a entrevista coletiva dos membros do Grupo de Ações Especiais de Combate ao Crime Organizado (GAECO) sobre a “Operação Cartas Marcadas”, que desvendou um esquema de fraudes em licitações na Assembleia Legislativa, o promotor Marco Antônio Azeredo disse que o que está acontecendo em nível nacional, com o desdobramento das investigações Operação Lava Jato, será replicado inevitavelmente aqui em Roraima.

Pelo que disse o coordenador do GAECO, os políticos de roraimense têm muitos motivos para se preocupar. Que a devassa comece logo.

Entre uma informação e outra sobre a “Operação Cartas Marcadas”, o promotor Marco Antônio Azeredo soltava pílulas do que está por vir. Num dos seus comentários, ele sapecou: “É impressionante a quantidade de recursos que vem para Roraima e vocês (população) não têm nada de contrapartida do poder público”.

O promotor chegou a comparar a situação da segurança pública em Roraima com o de outros estados, como Santa Cataria. Segundo ele, enquanto nosso estado recebe R$ 500 per capita para a segurança, Santa Catarina recebe R$ 200 reais per capta. “O que é feito com os recursos que vêm para cá?”, questionou.

Pelas palavras do promotor Marco Antônio Azeredo, o GAECO já está debruçado sobre outros esquemas de desvios de recursos públicos montados aqui em Roraima pelos sedentos políticos locais. O coordenador do GAECO se mostrou seriamente incomodado com o grau de corrupção política aqui no estado.

Mais uma vez ele comentou aos jornalistas que, diante de tanto dinheiro que vem para cá, “é preciso ter algo muito melhor [em termos de qualidade do serviço público] do que se tem tido aqui no Estado de Roraima”. Ele está absolutamente certo.

Vergonha geral - Pessoas que vivem o dia a dia da Assembleia contaram a este colunista que o clima ficou pra lá de tenso na sede do Poder Legislativo estadual, com o vai e vem de policiais entrando nas diversas diretorias da Casa e levando CPU’s e HD’s de computadores pen drives e telefones celulares dos envolvidos no esquema de fraude em licitações. “Foi uma situação vergonhosa. Quando eu vi aquilo, pensei seriamente em pedir exoneração na mesma hora”, contou um dos servidores da Assembleia.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Roraima deverá ser varrido por ações de combate à corrupção "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.