Sucessão cratense esquenta com a realização de convenções

By Lucion Oliveira quinta-feira, 28 de julho de 2016
A partir de amanhã (29/07), serão iniciadas as convenções municipais para homologação das chapas majoritárias no município do Crato. O ponta pé inicial será dos tucanos com a oficialização dos nomes de Samuel Araripe (PSDB) para prefeito e de Tales Macedo (SD) na vaga de vice. Ambos são advogados. Samuel já administrou o Crato por oito anos e Tales fez sua estreia na política ao disputar uma cadeira de deputado estadual, obtendo mais de 10 mil votos. Os dirigentes tucanos anunciam as presenças dos senadores Tasso Jereissati e Eunício Oliveira, do ex-governador Lúcio Alcântara e dezenas de parlamentares. O encontro será no Crato Tênis Clube.
No sábado, mais duas convenções municipais pela manhã. A chapa Valberto Esmeraldo e Raimundo Nonato (PT do B) será oficializada nas dependências do Crato Tênis Clube. No mesmo horário, lá no alto, sede do Sport Clube do Crato, bairro Seminário, os comunistas vão se reunir para homologar o professor  Cacá Araújo e a sindicalista Elza Duarte prefeito e vice, respectivamente. Chico Lopes, o expoente da sigla comunista promete marcar presença.
O deputado estadual José Ailton Brasil (PP) escolheu o dia três de agosto para realizar a convenção na qual vai ser oficializado como candidato a prefeito juntamente com o ex-vereador André Barreto (PDT) na vice. Deverão comparecer ao ato o governador Camilo Santana e o ex-governador Cid Gomes, além de parlamentares das duas siglas e coligados. Ato está marcado para o Crato Tênis Clube.
E o prefeito Ronaldo? O outrora denominado “Fenômeno” ainda não tornou público seu posicionamento neste pleito. Há quem o incentive a disputar a reeleição ou apoiar a candidatura do deputado José Ailton, porém ele continua fazendo mistério. Decidiu que o seu destino neste pleito será anunciado, também, no dia três de agosto, mesmo dia em que haverá a convenção de José Ailton.

O último dia para a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador será cinco de agosto. A propaganda eleitoral terá início no dia 16 de agosto, quarenta e sete dias antes das eleições municipais.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Sucessão cratense esquenta com a realização de convenções "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.