500 pessoas estão desabrigadas em Caracaraí em decorrência da cheia do Rio Branco

By Luiz Valério segunda-feira, 10 de julho de 2017
Pescadores e ribeirinhos são os mais atingidos pela cheia do Rio Branco na sede do município
A situação do município de Caracaraí, localizado na região sul de Roraima, está cada vez mais crítica em decorrência da cheia do Rio Branco. Ontem a lâmina d’água do rio atingiu a altura de 9,59. Várias localidades estão alagadas, como as comunidades de Cujubim e Vista Alegre. Um total de 100 famílias, algo em torno de 500 pessoas, estão desabrigadas na sede do município. Hoje as principais carências são alimentos e água potável para suprir as necessidades dos desalojados

A prefeita Socorro Guerra (PROS) disse este blogueiro que a situação mais preocupante se verifica no interior, em comunidades como Sacaí e Baixo Rio Branco, que já estão submersas e onde onde só se chega de avião ou helicóptero. De acordo com a gestora, se o Rio Branco Subir mais 1,5 metros a situação de calamidade superará a cheia de 2011, quando boa parte do município submersa.



Cem homens da Defesa Civil municipal estão em ação para ajudar a resgatar as famílias atingidas pela cheia do rio. As ações de resgate acontecem na sede e no interior. Hoje eles estão se deslocando de avião até o Baixo Rio Branco para prestar socorro às famílias atingidas pelas chuvas.

Na sede do município, o que mais preocupa são os ribeirinhos, que residente às margens do rio, assim como os bairros São José e Santo Antônio, que nasceram de uma invasão e não contam com infraestrutura urbana. Em período de chuva, também ficam embaixo d’água. Antes mesmo das chuvas se intensificarem a situação dessas comunidades já era bastante precária, com a quase totalidade das suas ruas alagadas ou tomadas pela lama.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " 500 pessoas estão desabrigadas em Caracaraí em decorrência da cheia do Rio Branco "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.