Assembleia Legislativa volta às atividades na terça com muitos assuntos a debater

By Luiz Valério sábado, 29 de julho de 2017
O segundo semestre legislativo começa na próxima terça-feira na Assembleia de Roraima
Na próxima semana a Assembleia Legislativa volta do recesso e as primeiras sessões do segundo semestre legislativo prometem ser bastante polêmicas. Pelo menos, assunto não vai faltar.

Inevitavelmente, um dos assuntos a serem abordados pelos deputados que fazem oposição à governadora Suely Campos (PP) deve ser a morte de 19 pessoas num único dia no Hospital Geral de Roraima.

Aliás, sejamos francos, um acontecimento dessa magnitude causa indignação em qualquer pessoa, independente da sua posição política. Os parlamentares oposicionistas, notadamente Jorge Everton (PMDB), deverá abordá-lo com veemência.

Essas mortes inexplicáveis ocorridas no HGR fazem lembar a fatídica morte de dezenas bebês no ano de 1996 no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth por infecção hospitalar. No caso presente, a Sesau nega que a causa dos óbitos tenha sido infecção.

É possível que o impeachment da governadora Suely também volte à baila no Poder Legislativo. Ou, de repente, este poderá ser um assunto morto e enterrado naquele poder. A conferir.

Outro tema que será levantado já nas primeiras sessões, este mais ameno, conforme promete o depuado Joaquim Ruiz (PTN), será a implantação da Zona Franca nos municípios de Bonfim e de Pacaraima

O parlamentar disse ao Folha Roraima que já existe regulamentação do Governo Federal, inclusive com manifestação favorável do Confaz. Falta apenas implantar as duas áreas que serão bastante positivas economicamente para o estado.

A situação do sistema prisional será outro tema que será retomado e que tende a provocar grandes debates no parlamento estadual.

Como eu disse, será um semestre bastante movimentado. Principalmente porque estamos chegando cada vez mais perto do ano eleitoral de 2018 e muitos buscarão ficar em evidência com os olhos voltados para a reeleição.

Estaremos acompanhando para registrar e comentar.
PS - Peço desculpas aos caríssimos leitores do blog pelos dias em que ele ficou desatualizado esta semana. É que eu estava cuidando pessoalmente da formatação do layout do portal Folha Roraima, meu novo empreendimento jornalístico. E fazer as vezes de web designer e programador dá bastante trabalho.
O blog será atualizado diariamente com comentários e bastidores do mundo político, como uma coluna. O portal Folha Roraima é dedicado a notícias gerais. É a sua nova opção de notícias em Roraima. O novo projeto é tocado a quatro mãos por mim é pelo colega Carvílio Pires.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Assembleia Legislativa volta às atividades na terça com muitos assuntos a debater "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.