Delegacias vão voltar a funcionar em dois expedientes, diz Francisco Araújo

By Luiz Valério sexta-feira, 7 de julho de 2017
Delegado Francisco assumiu a Segurança prometendo retornar com os dois expedientes nas delegacias
O prefeito afastado de Iracema, delegado Francisco Araújo (PTN), tomou posse na manhã desta quinta-feira (6) como secretário de Segurança Pública de Roraima prometendo adotar medidas para unir os organismos de segurança para com o objetivo de combater o crime no estado.

Segundo ele, uma primeira medida será a realização de concurso público para a Polícia Civil o mais urgente possível. Outra ação será antecipar a promoção de 25 delegados, até então prevista para acontecer 2023, já para janeiro de 2019. Esta é uma forma de valorizar a categoria e dar uma contrapartida em relação ao reforço no trabalho que será requerido.

Outra decisão anunciada pelo novo secretário, essa a mais sensível de todas, será retomar com o funcionamento das delegacias em dois expedientes (manhã e tarde). Atualmente as delegacias funcionam em horário corrido até às 13h30.



“Não existe isso em lugar nenhum do Brasil [delegacias funcionarem apenas um expediente]. Roraima é o único lugar do País onde as delegacias não funcionam em tempo integral. Por isso, vamos retornar com os dois expedientes. Mas tudo isso está sendo conversado, negociado. Nada vai ser feito de cima para baixo”, disse Araújo.

Francisco Araújo disse a este blogueiro que também vai antecipar para janeiro de 2019 a promoção dos agentes de polícia, igualmente está prevista para 2023.

O secretário afirmou ter mantido conversas preliminares com o comando do Corpo de Bombeiros, com a Delegacia Geral e com os presidentes do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol) e a Associação dos Delegados de Polícia (Adepol) em busca de um entendimento.

“Meu objetivo e trabalhar para unir todas as forças de segurança pública do estado para combater a criminalidade. Vamos nos esforçar para melhorar significativamente a segurança pública em Roraima”, afirmou.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Delegacias vão voltar a funcionar em dois expedientes, diz Francisco Araújo "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.