Guarda Municipal de Boa Vista passa a usar armas de fogo a partir de hoje

By Luiz Valério terça-feira, 18 de julho de 2017
Teresa fez a entrega das armas não letais para os integrantes da Guarda Municipal nesta terça-feira - Foto: Ascom/PMBV
A Guarda Civil Municipal de Boa Vista passa  a usar armas de fogo oficialmente a partir desta terça-feira (18). Conforme a Prefeitura da Capital, foram cumpridas todas as etapas do Plano de Metas firmado com a Polícia Federal para que os guardas municipais ganhassem o porte de arma funcional e pessoal. Essa etapa da concessão foi oficializada na manhã de hoje no Palácio 9 de Julho.

De acordo com a gestão municipal, os guardas civis municipais passaram por avaliaçãoes psicológicas e foram submetidos a um curso para aprenderem a manusear os armamentos. Firmado em 2016, o convênio tem o objetivo de valorizar a corporação e aumentar sua segurança, conforme explicou a administração municipal por meio de sua Assessoria de Comunicação.

Cento e vinte homens da GM concluiram o curso de capacitação técnica para o manuseio de armas de fogo de repetição semiautomática. Segundo a prefeitura, agora eles estão habilitados a fazer uso de pistolas 380, revólveres calibre 38 e espirgarda calibre 12. A Guarda Civil Municipal conta ao todo com 366 integrantes - homens e mulheres.

A Prefeitura de Boa Vista comprou 300 pistolas calibre .380 no valor total de R$ 1.060.713,00 por meio de dispensa de licitação. No dia 20 de junho a Comissão Permanente de Licitação (CPL) publicou uma Certidão de Inexigibilidade de processo licitatório para a compra do armamento. A empresa escolhida pela prefeitura para para o fornecimento das armas foi a Forjas Taurus S.A. Cada arma custará ao Município o valor de R$ 3.535,71.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Guarda Municipal de Boa Vista passa a usar armas de fogo a partir de hoje "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.