Hiran Gonçalves e Jhonatan de Jesus são contrários a recebimento de denúncia contra Temer

By Luiz Valério segunda-feira, 3 de julho de 2017

O jornal Folha de São Paulo também realizou uma pesquisa,divulgada neste final de semana, que mostra a indecisão da bancada federal roraimense quanto a aceitação ou não da abertura de ação penal contra o presidente da República Michel Temer pelo crime de corrupção passiva. A denúncia contra Temer foi apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR) na semana passada.

A pesquisa Folha mostra que dos oito deputados roraimenses, apenas federal Jhonatan de Jesus (PRB) se posicionou acerca do tema. Ele diz ser contra a aceitação da ação penal contra Temer. Também no final de semana, o jornal O GLOBO divulgoupesquisa semelhante segundo a qual o deputado Hiran Gonçalves (PHS) seposiciona contrário à aceitação da ação contra o presidente.

Dessa forma, temos agora dois parlamentares contrários à aceitação da ação contra o presidente.
A pesquisa Folha mostra que o deputado Remídio Monai (PR) está indeciso sobre o tema. Ele afirmou não saber se irá aceitar ou não. O deputado Carlos Andrade (PHS) preferiu não se pronunciar. Os demais deputados - Edio Lopes (PR), Maria Helena (PSB), Sheridan (PSDB), Hiran Gonçalves (PP) e Abel Mesquita (DEM) - não responderam à pesquisa.

A Folha ouviu os 513 deputados ao longo da última semana. Do total, 130 disseram ser a favor da aceitação da ação penal; 168 não quiseram responder; 112 disseram que ainda não sabem se vão acatar ou não a abertura do processo; 45 disseram ser contra e 57 preferiram não se pronunciar. Para que a denúncia contra Temer seja aceita pela Câmara, são necessários 342 votos.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Hiran Gonçalves e Jhonatan de Jesus são contrários a recebimento de denúncia contra Temer "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.