Jucá já está em ritmo de campanha para 2018

By Luiz Valério domingo, 16 de julho de 2017
Jucá participa de inaugurações de obras construídas com recursos alocados por ele, já em ritmo de campanha para 2018
O senador Romero Jucá (PMDB) já está em plena campanha em busca da sua reeleição em 2018. Ciente da sua situação política complicada em decorrência das graves denúncias que pesam contra si no âmbito da Operação Lava Jato, Jucá está usando as prefeituras aliadas para antecipar a corrida eleitoral para, quem sabe assim, reverter a imagem extremamente negativa que os esquemas de corrupção desvendado deixaram a seu respeito. Somente neste sábado (15), ele participou de quatro inaugurações, sendo uma  em Rorainòpolis (Nova Colina) e três em Iracema, com os prefeitos Leandro Pereira (PSD) e Jairo Ribeiro (PMDB) como cabos eleitorais.

Em seu discurso nos dois municípios, Jucá fez questão de ressaltar que ele é um político importante para o Brasil, mas que mesmo tratando de questões que dizem respeito ao País, não se esquece do povo do interior, que é quem lhe garante o mandato. Fala típica de candidato que está preocupado com a reeleição. Jucá disse, tanto em Nova Colina quanto em Iracema, que não faz política denegrindo nem atacando os adversários. Nada mais inverídico, pois o que ele mais faz é usar seu conglomerado regional de comunicação para atacar e desconstruir a imagem dos adversários. Quem lê, ouve e assiste os veículos de comunicação de Jucá sabe bem do que eu estou falando.

Foi em Iracema que ficou evidente que Jucá está em plena campanha e que essa maratona de inaugurações tem o objetivo de angariar votos para para ele em 2018. Na inauguração do Centro de Assistência Social do município, o prefeito Jairo Ribeiro disse: “estamos trabalhando para que no ano que vem cheguemos à vitória”. Jairo está no cargo graças à influência de Jucá em Brasília, que conseguiu convencer o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que transformasse um político inelegível no gestor de Iracema. “Se o senador Jucá não resolver em Brasília, ninguém mais resolve. Ele tem o poder e faz as coisas acontecerem”, disse o vereador Nilson Vieira sobre a saída do Delegado Francisco (PEN) do cargo de prefeito para que Jairo assumisse em seu lugar.

Chamou a atenção deste blogueiro, que acompanhou as quatro solenidades inaugurativas com a presença de Jucá pelo interior, o pequeno número de espectadores, principalmente em Iracema, onde excluídas as pessoas que compunham as equipes de apoio e de assessores de Jucá e do próprio prefeito Jairo, havia muito pouca gente da comunidade local interessada em ouvir o recado do senador. Nas três inaugurações feitas em Iracema, as cadeiras disponibilizadas ficaram vazias na sua maioria. Em Nova Colina, Rorainópolis, a plateia foi um pouco maior, mas devido ao churrasco oferecido depois da inauguração da UBS local. Dois bois foram abatidos para alimentar os presentes, durante o almoço. Lá, Jucá também falou em fazer política limpa e sem agressões.

Estejam certos, a campanha de 2018 já começou.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Jucá já está em ritmo de campanha para 2018 "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.