Lula já foi condenado à prisão. Agora, só falta os corruptos do PMDB

By Luiz Valério quarta-feira, 12 de julho de 2017

Os petistas mais apaixonados e os esquerdistas mais aguerridos certamente vão demonizar o juiz Sérgio Moro, mas o magistrado finalmente decidiu condenar o ex-presidente Lula a 9 anos e seis meses de prisão sob acusação de corrupção passiva.

A condenação mostra que vivemos um novo tempo no Brasil, onde figuras proeminentes da República também são alcançados pela lei. Ainda no ano passado, Lula foi apontado pela Lava Jato como o cabeça de todo o esquema de corrupção da Petrobras.

É fato que Lula não agiu sozinho e que os políticos – deputados e senadores - do cleptomaníaco PMDB que faziam parte da sua base de apoio de locupletaram de todo o esquema de corrupção. É fato também que Dilma e o PT foram punidos com o impeachment arquitetado pela turba peemedebista.


Falta apenas o juiz Sérgio Moro e o STF mandarem para a cadeia outros bandidos da política. E eles são muitos. Não pode haver dois pesos e duas medidas por parte do Judiciário. O delator Delcídio Amaral foi preso por corrupção e perdeu o mandato no Senado. Igualmente acusado de corrupção, com provas substanciais Aécio Neves foi poupado pelo STF e por seus colegas senadores. Recentemente o STF também decidiu livrar a cara o corrupto Michel Temer do impeachment.

Eu, que votei em Lula por mais de uma vez, concordo que aquele líder político que encantou o Brasil se rendeu aos esquemas corruptos e foi tragado pela lama da política com “p” minúsculo e traiu a confiança dos brasileiros. Por mais que os petistas protestem, existem indícios de sobra de que Lula não só sabia da existência como se beneficiou do esquema de corrupção montado em toda a estrutura do governo federal. Por isso merece a condenação.

Mas, repito, ele está longe de ser o único. O pecado de Lula foi ter se rendido a um esquema previamente existente e do qual já se beneficiavam historicamente muitos políticos do PMDB. O PT junto com seus aliados ampliou os esquemas de desvio de dinheiro público à estratosfera para satisfazer concretizar um projeto megalomaníaco de poder. Agora Lula deverá pagar por seus erros.

No entanto, os outros corruptos devem igualmente ser condenados. Michel Temer, que trama no Congresso Nacional para se livrar da denúncia de corrupção deve também ser punido com todo o rigor da Lei. Deveria ter sofrido o impeachment, mas o STF num desserviço ao Brasil impediu a continuidade do processo. Num país sério, Michel temer já teria sido cassado. Estaria igualmente preso.

Sérgio Moro não está errado ao condenar Lula. Mas, para a faxina ser completa, o Judiciário brasileiro – e aqui não cabe ao juiz Moro, por ser ele de primeira instância – precisa condenar também Romero Jucá, Aécio Neves, Michel, Renan Calheiros, Eunício Oliveira e todos os demais parlamentares e políticos com ou sem mandato que chafurdam na lama da corrupção, como já fartamente comprovado pela Lava Jato.

Mais vendidos da Amazon
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Lula já foi condenado à prisão. Agora, só falta os corruptos do PMDB "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.