Planalto manobra para substituir relatório de Zveiter por parecer amigável ao governo

By Luiz Valério terça-feira, 11 de julho de 2017
O Planalto quer escalar um nome de confiança do governo para elaborar um parecer que se contraponha ao de Zveiter
O relatório do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) pela admissão da denúncia contra Temer foi considerado “excessivamente político”. A tropa de choque de Temer já articular a apresentação de um relatório alternativo para contrapor o de Zveiter.

O Palácio do Planalto considera que o relatório politizado vai “estimular o confronto” com os deputados da base do governo. Por isso, o governo decidiu escalar algum nome da sua base aliada que seja considerado confiável para produzir um relatório pela rejeição da denúncia.

Essa é a forma peculiar de fazer política no Brasil. Se um relatório sobre uma situação de extrema gravidade como é a acusação de corrupção praticada pelo presidente da República não agrada ao acusado, então, rasgue-se do documento e faça-se outro que empurre a sujeira para debaixo do tapete. O torpe jeitinho brasileiro de fazer política.

Temer se agarrou ao cargo de tal forma que está usando das artimanhas mais ardilosas para se manter no poder. Desde a compra de votos até a troca de deputados da CCJ e agora a encomenda de um relatório que inverta a lógica e lhe seja favorável... Vale tudo para se manter sentado no trono máximo da nossa República enxovalhada pela corrupção.

O que mais chama a atenção deste blogueiro é a apatia da sociedade. É certo que o governo do PT estava mergulhado na corrupção, mas o que a Lava Jato tem revelado sobre o governo do PMDB me soa muito pior.
Os políticos criminosos dessa legenda cleptomaníaca arquitetaram um plano para usurpar o governo com um golpe e têm se esbaldado em esquemas de corrupção que varam décadas. Mesmo assim, a sociedade brasileira assiste a tudo passiva.
O PMDB praticou estelionato político no Brasil ao se mostrar como um combatente da corrupção, quando ele próprio é a encarnação dessa anomalia moral. As supostas pedaladas de Dilma parece delito de amador se comparadas com a dilapidação dos valores éticos e morais praticados pelo governo do PMDB e seus aliados.

O Brasil precisa acordar desse sono profundo. Parece-me que doparam o gigante, que agora dorme sono intranquilo. Enquanto isso, vamos vivendo esse pesadelo nosso de cada dia.

Foto: O GLOBO
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Planalto manobra para substituir relatório de Zveiter por parecer amigável ao governo "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.