Relator de processo contra Temer defende aceitação de denúncia da PGR

By Luiz Valério segunda-feira, 10 de julho de 2017
Sergio Zveiter defendeu que a denúncia contra o presidente Michel Temer deve ser aceita pela Câmara
A situação do presidente Michel Temer (PMDB) se complicou mais um pouquinho na tarde desta segunda-feira (10). Sergio Zveiter (PMDB-RJ), deputado relator da denúncia contra Temer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), defendeu que a acusação apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR) deve ser aceita pela Câmara.

Para Zveiter, que é tido como um parlamentar de atuação independente, “a denúncia é grave”. Essa postura independente do relator amedronta o governo e sua base aliada na Casa.

A CCJ é formada por 66 deputados e tem a responsabilidade de analisar a adequação da denúncia à Constituição brasileira. Terminada a leitura do relatório, a defesa de temer, feita pelo advogado Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, será ouvida pela comissão.

Outra situação que deve estar tirando o sono do governo peemedebista é o fato de que o PSDB não deve trocar os seus representantes na CCJ para beneficiar Temer, conforme assegurou o deputado Ricardo Trípoli, líder do partido na Câmara. De acordo com Trípoli, cinco dos sete parlamentares da legenda devem votar pelo prosseguimento da denúncia.

No entanto, em parte da imprensa que defende a permanência de Temer no cargo, como o Estadão, começou a sair notícias que buscam desqualificar o relator da denúncia contra o presidente na CCJ. O jornalão paulista publicou hoje que Sergio Zveiter (PMDB-RJ) é investigado por crime de corrupção eleitoral.

De acordo com o Estadão, o inquérito contra Zveiter tramita no Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE) e apura se o deputado teve participação em um suposto esquema de compra de votos nas eleições de 2014.

Tudo isso faz parte do jogo de poder em voga no Brasil neste momento. Um jogo pesado onde uns querem a saída do presidente denunciado por corrupção passiva, e outros defendem sua permanência.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Relator de processo contra Temer defende aceitação de denúncia da PGR "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.