Relatório da PF deixa peemedebistas mais à vontade do que nunca

By Luiz Valério sábado, 22 de julho de 2017
Relatório da PF livra Jucá, Renan e Sarney da acusação de tentativa de obstrução da justiça
Parece-me no mínimo estranho esse relatório assinado pela delegada Graziele Machado da Costa e Silva, da Polícia Federal, livrando a cara dos senadores Romero Jucá (PMDB-RR), Renan Calheiro (PMDB-AL) e do ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) da acusação de tentativa de obstrução da justiça. O relatório vem num momento em que o governo e toda a sua trupe faz todo tipo de manobra para livrar o presidente Temer das acusações de corrupção passiva.

A delegada Graziele Machado diz no relatório que não há provas de que o trio de caciques peemedebistas agiram de fato para barrar as investigações da Lava Jato. Por isso, o relatório pede que sejam revistos os benefícios condedidos ao delator Sérgio Machado, ex-diretor da Transpetro, que gravou as conversas nada republicanas do trio da pesada e as entregou à Procuradoria-Geral da República (PGR).

Fica uma pergunta no ar: como assim não há provas acerca do plano para "estancar a sangria" provocada pela Lava Jato, se tudo o que foi feito na sequência foi exatamente a execução do plano, inclusive com a mudança de governo? Os caciques do PMDB conseguiram fazer o impeachment da ex-presidente Dilma Roussef sob o pretexto das pedaladas fiscasis - que agora parece brincadeira de criança diante das esgtripulias dos peemedebistas, desvendadas pela Lava Jato - e a mudança de governo era parte do plano.

Mas, agora, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai ter que decidir se aceita o relatório da Polícia Federal e arquiva o inquérito contra os três acusado ou se desconsidera o documento produzido pela delegada e oferece denúncia contra eles, mesmo assim. Para mim, este movimento parace só mais um desdobramento das ações para livrar os figurões do PMDB pelos delitos praticados.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Relatório da PF deixa peemedebistas mais à vontade do que nunca "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.