Teresa diz que vai demolir Beiral e retirar famílias para outra área

By Luiz Valério segunda-feira, 10 de julho de 2017
Teresa anunciou que as casas do Beiral serão demolidas e que na região será construído um espaço de lazer
As casas do bairro Caetano Filho (Beiral), que hoje está alagado em decorrência da cheia do Rio Branco, serão demolidas e a região ribeirinha será reestruturada e revitalizada. A informação foi dada pela própria prefeita Teresa Surita (PMDB) em entrevista à TV Roraima ao meio-dia desta segunda-feira (10). No local será construído um espaço de lazer.

O problema de alagação do Beiral é antigo e mesmo os grandes transtornos causados pela cheia do Rio Branco em ano de inverno rigoroso nunca motivaram as famílias que moram naquela área da cidade a deixarem o local. Quando a água do rio baixa, elas voltam para suas casas como se nada tivesse acontecido.

Por diversas vezes a Prefeitura de Boa Vista - inclusive em gestões anteriores de Teresa - acenou com projetos de remoção dos moradores que ganhariam casas em outros locais, mas a proposta nunca foi aceita. Pelas declarações de Teresa à TV Roraima, a retirada agora será compulsória.

Conforme disse a prefeita, inicialmente serão demolidas 144 casas, mas esse número pode chegar a 340. Enquanto as novas casas para as pessoas que serão retiradas do local são construídas, elas serão beneficiadas com o chamado "aluguel social". A demolição das casas, as dez primeiras, deve começar já na segunda-feira.

"Iremos construir 1.500 casas [pelo Minha Casa, Minha Vida]. Isso também já está negociado com a Caixa Econômica", afirmou Surita na entrevista à TV Roraima.

Conforme anunciou Teresa, o processo licitatório deve ser iniciado na próxima semana, com estimativa de investimentos da ordem de R$ 100 milhões.

O curioso de tudo isso é que esse anúncio de grande impacto para a administração de Teresa foi feito sem que o conglomerado de mídia do seu principal parceiro político - o senador Romero Jucá (PMDB) - tivesse conhecimento.

Este blog ficou sabendo que os veículos de Jucá foram pegos de surpresa com o anúncio que os "jornalistas da casa" gostariam de ter feito. Esse é mais um sintoma de que algo de estranho está acontecendo na relação política entre Teresa e Jucá.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Teresa diz que vai demolir Beiral e retirar famílias para outra área "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.