Teresa estaria sendo alvo de fogo amigo para 'melar' provável candidatura ao governo

By Luiz Valério sábado, 8 de julho de 2017

Eu escrevi ontem aqui no blog sobre o dilema de Teresa sobre sair ou não candidata ao Governo de Roraima em 2018. Penso que quem visita o blog leu. Se não leu, precisa ler.

O post gerou muitos compartilhamentos e comentários no Facebook, alguns muito interessantes como o de Marcelo Lopes, ex-secretário de Saúde do Município de Boa Vista e ex-coordenador da Funasa, indicado pelo senador Romero Jucá.

Em seu comentário, bastante elucidativo, Lopes afirma ou opina que há uma “disputa interna e velada nos bastidores para que a prefeita não dispute o governo, assim o candidato do grupo ao Senado [leia-se Romero Jucá - adendo e grifo meu] pode pedir e receber votos de todos os lados”.

Eu reproduzo a íntegra da mensagem original de Marcelo Lopes logo abaixo:



É ou não é uma revelação esclarecedora acerca do clima de indecisão que acontece dentro do grupo jucariano?

Eu esclareço: Marcelo Lopes conhece muito bem o funcionamento do grupo político de Jucá e Teresa. Ele fala com propriedade. Sabe do que se passa por lá.

Em meu post de ontem à noite eu disse o seguinte:
Alvo de denúncias e acusações na imprensa nacional dia sim outro também, Jucá é hoje o principal problema para uma candidatura de Teresa. Esta, por sua vez, poderá ser, caso saia candidata ao governo, a tábua de salvação de Jucá.
Lopes vai além do que eu afirmei e sugere a existência de uma suposta trama para que Teresa não saia candidata ao governo e, assim, Jucá possa correr atrás de votos de todos os lados.

Na situação política em que ele se encontra, com acusações gravíssimas tendo pipocado de todas as partes, certamente Jucá não vai poupar esforços para se reeleger. Isso implica em, digamos, trapacear com sua mais proeminente parceira política.

Esse é o jogo do poder ao qual tanto me refiro. Da cabeça para baixo, tudo é canela.

O comentário de Lopes valida uma história que me chegou recentemente, mas sobre a qual eu não ainda havia escrito. É a seguinte: Jucá estaria articulando para convencer um influente deputado estadual a não sair candidato ao Senado.

Afinal, ele não quer concorrentes de peso em seu caminho. Não quer nenhuma sombra que o ameace em Brasília.

Por isso, o senador peemedebista teria proposto para que o político em questão saia candidato ao governo, dando-lhe seu apoio branco. Não subiria no palanque, mas daria todo o suporte necessário nos bastidores.

Ressalte-se que esta é apenas uma história que ainda precisa ser confirmada. No entanto, Marcelo Lopes deu a senha de que a história pode ter procedência.

Quem vai confirmar é o próprio tempo, quando chegar a hora das definições.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Teresa estaria sendo alvo de fogo amigo para 'melar' provável candidatura ao governo "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.