Assembleia tem primeira semana legislativa pós-recesso totalmente improdutiva

By Luiz Valério quinta-feira, 3 de agosto de 2017
As sessões dessa semana foram improdutivas. Os projetos da pauta não foram apreciados
A primeira semana de trabalho dos deputados estaduais de Roraima depois do recesso foi o que pode se chamar de absolutamente improdutiva. Mesmo depois de um mês inteiro de folga, grande parte dos parlamentares cabulou as três sessões desta semana, impedindo a apreciação de projetos importantes que constam na pauta. E os que estavam na Casa não foram a plenário.

O vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, deputado Jorge Everton (PMDB), tentou deliberar sobre projetos, mas teve que encerrar a reunião do grupo de forma precoce por falta de quorum.

Fora os discursos de praxe contra o governo, condenando as mortes no HGR ou lembrando que existe um pedido de afastamento da governadora Suely Campos (PP) ou ainda o eterno falatório de Izaias Maia (PT do B) sobre as trevas que vão se instalar em Roraima quando a Venezuela desligar a energia, nada de novo aconteceu no Poder Legislativo.

O deputado Joaquim Ruiz (PTN) chamou a atenção, dois dias seguidos, para o flagrante desinteresse dos colegas para discutir questões importantes para o estado.

Não faz sentido que parlamentares bem remunerados e que recebem salários extras entre outras vantagens, além das gordas verbas indenizatórias, passem um mês de recesso e quando deveriam estar de volta ao trabalho simplesmente não compareçam. A sociedade roraimense merece um pouco mais de respeito.

Espera-se, agora, que o semestre legislativo comece para valer a partir da próxima semana, com deputados cumprindo com seu papel de bem representar e defender os interesses da sociedade que os elegeu. Afinal, 2018 é ano eleitoral e laguns dos que aí estão merecem reprovação nas urnas. Esse desinteresse e improdutividade são alguns dos motivos.




Foto: G1 Roraima
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Assembleia tem primeira semana legislativa pós-recesso totalmente improdutiva "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.