Clima beligerante na Assembleia faz Suely deixar de comparecer à posse do Parlamento Amazônico

By Luiz Valério quarta-feira, 9 de agosto de 2017
O secretário-chefe da Casa Civil, Oleno Matos, foi quem representou a governadora Suely na solenidade
Diante do clima beligerante que reina na Assembleia Legislativa contra seu governo, Suely Campos (PP) preferiu não comparecer à solenidade de posse da nova diretoria do Parlamento Amazônico, realizada na manhã desta quarta-feira (9). Representando o governo esteve lá o secretário-chefe da Casa Civil e deputado estadual licenciado, Oleno Matos.

Esses últimos meses não têm sido fáceis para o governo. Os últimos dias foram piores ainda. A denúncia de irregularidades e desvio de recursos voltados ao sistema prisional que permeiam todo o relatório da CPI que cuidou do caso foi reforçada por gravações comprometedoras que já estavam com a Polícia Federal mas que, de alguma forma vazou, chegando às mãos da imprensa e agora causam estardalhaço maior ainda.

Se a situação do governo já era ruim apenas com o pedido de afastamento da governadora feito pelo deputado Jorge Everton (PMDB), relator da CPI do Sistema Prisional, ficou pior depois das 18 mortes inexplicáveis ocorridas num único final de semana no Hospital Geral de Roraima e degringolou de vez com o surgimento dos áudios explosivos. O nome de parentes da governadora são citados nas gravações. Fala-se em muitos milhões e na existência de laranjas pilhando os recursos públicos.

Com esse clima de nuvens carregadas e tempestade à vista, Suely escalou seu fiel escudeiro Oleno Matos para ir representá-la na solenidade de posse do Parlamento Amazônico. Já não é segredo para ninguém que os deputados de oposição querem ver o governo sangrar. Todos os dias são feitos discursos abordando os problemas e fragilidades do governo, desde falas consistentes e embasadas como a do deputado Jorge Everton até o oba-oba sem foco de George Melo (PSDC) e Izaias Maia (PT do B).

O fato é que o governo não conseguiu reagir até aqui. Nem há sinais de que conseguirá no curto prazo.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Clima beligerante na Assembleia faz Suely deixar de comparecer à posse do Parlamento Amazônico "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.