Deixei o BNC Roraima para cuidar dos meus próprios projetos

By Luiz Valério quarta-feira, 9 de agosto de 2017

C@ros leitores,

Como alguns de vocês, mais atentos, já perceberam, eu não estou mais à frente da editoria do site BNC Roraima, do qual fui um dos responsáveis pela implantação aqui no estado no começo de janeiro deste ano de 2017. Dei por cumprida minha missão naquele projeto faz alguns dias. Fui contratado para levar minha expertise na prática do jornalismo político na Web e minha audiência cativa, conquistada com o Blog do Luiz Valério, mantido com regularidade por mim nos últimos 14 anos.

Para dar vida ao BNC Roraima tive que abrir mão do meu próprio projeto (blog), que foi incorporado parcialmente ao portal de notícias voltado para política e negócios. Naquela ocasião, parecia valer a pena o esforço, afinal, sou entusiasta de bons projetos no campo do jornalismo. Por isso, esta página aqui ficou meio sumida e muita gente confundiu o blog com o BNC Roraima e vice-versa, coisa que não procedia. O projeto BNC pertence a jornalistas empreendedores do Amazonas, que o criaram no ano de 2015 e pretendem expandi-lo por todos os estados do Norte, como eu já mencionei em outro texto.

Como geralmente acontece em projetos como esse, os objetivos do dono nem sempre “casam” com os ideais do editor. O BNC acabou ganhando vida própria, como não poderia ser diferente, e seguiu seu rumo deixando bem claro seu posicionamento político. Nada contra. Mas eu, por princípio, há muito tempo me comprometi em praticar um jornalismo mais plural, onde todos tenham vez e voz. Ainda que aqui no Blog eu tenha e manifeste minhas próprias posições no geral abro espaço para publicar notícias que atendam a todos os interesses.

É por acreditar nesse jornalismo mais plural que decidi por em prática um projeto antigo, que era editar e manter meu próprio portal de notícias. Daí a materialização do Folha Roraima, uma singela homenagem a este estado que me acolheu tão bem. Este projeto vai andar de mãos dadas com o blog, mas cada um mantendo seu próprio perfil editorial. No portal estão sendo publicadas notícias diversas, de interesse geral, com editorias que vão da política ao gospel, da educação ao entretenimento. É, como eu disse, um portal de notícias cujo objetivo é atender a um público heterogêneo e difuso como é próprio dos que fazem da Internet seu lugar de informação.

O Blog do Luiz Valério será mantido como uma coluna, onde serão publicados artigos, notas e posts opinativos sobre os acontecimentos políticos dos quais eu e a equipe do Folha Roraima façamos a cobertura. Já faz alguns dias que estou totalmente dedicado a esses projetos, formatando o layout e conversando com pessoas as mais diversas sobre o empreendimento. O portal é otimizado para abrir de forma elegante nos tablets e smartphones, assim como o blog. Aliás, eu mesmo costumizei o layout dos dois - portal e blog - para abrir de forma elegante no celular dos amigos eleitores.

Há bastante tempo tenho me dedicado à produção de conteúdo na Internet. Este novo projeto tem esse mesmo objetivo: oferecer aos leitores mais um canal de informação que pretende ser confiável. Para essa empreitada conto com a parceria inestimável do meu amigo e colega de profissão, Carvilio Pires, conhecido e competente veterano da área. 
Pretendo, com este texto, deixar claro que não tenho mais nenhuma responsabilidade editorial sobre o conteúdo do BNC Roraima. Fazer parte do lançamento do projeto foi importante, se consistiu em mais uma experiência profissional que me trouxe aprendizado. Minha missão por lá foi cumprida. Espero que o Folha Roraima seja digno de conquistar a confiança e a credibilidade dos leitores. Tenham certeza que estou me esforçando para que isso se torne uma realidade.
Abraço fraterno em todos que me acompanham. Conto com a audiência de vocês. :-)
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Deixei o BNC Roraima para cuidar dos meus próprios projetos "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.