Jucá é alvo de novo inquérito de Janot junto com Renan e Sarney

By Luiz Valério sexta-feira, 25 de agosto de 2017
Jucá vira alvo de mais um inquérito de Rodrigo Janot
O senador Romero Jucá (PMDB) virou alvo em mais um processo da lavra do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O chefe do Ministério Público Federal (MPF) denunciou nesta sexta-feira (25) os senadores Jucá, Valdir Raupp e Garibaldi Alves e o ex-senadores José Sarney e Sérgio Machado (ex-presidente da Transpetro) no âmbito da Operação Lava Jato. Mais três pessoas também foram denunciadas.

O novo inquérito apresentado por Janot ao STF tem relação com a investigação de corrupção na estatal Transpetro, que foi presidida por Machado.

De acordo com as informações publicadas pela imprensa nacional, os crimes envolveriam a contratação do consórcio Estaleiro Rio Tietê em licitação para renovar a frota de barcaças e empurradores usados pela Transpetro, no transporte de etanol entre Mato Grosso e São Paulo.

Essa é a segunda denúncia contra Renan no esquema de corrupção investigado pela operação. Na primeira, em dezembro, ele foi acusado de receber, junto com o deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE), o valor de 800.000 da empreiteira Serveng.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Jucá é alvo de novo inquérito de Janot junto com Renan e Sarney "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.