Quartiero diz que renuncia ao mandato para que Assembleia faça impeachment de Suely

By Luiz Valério terça-feira, 1 de agosto de 2017
O vice-governador Paulo César Quartiero disse estar disposto a renunciar ao cargo para ver Assembleia abreviar mandato da governadora Suely Campos
Esta quarta-feira, decididamente, não foi um bom dia para o Governo de Roraima. Depois das críticas contundentes feitas por deputados no período da manhã, na Assembleia Legislativa, à tarde foi a vez do vice-governador Paulo Quartiero (DEM) vir a público pregar a necessidade de se pôr um fim ao governo de Suely Campos (PP).

Quartiero chegou a afirmar que se ele tiver que renunciar ao cargo para que a Assembleia Legislativa adote uma providência [faça o impeachment de Suely], ele está disposto a fazê-lo. Já faz algum tempo que se fala nos bastidores sobre um possível acordo do vice-governador com Jalser para que se abrevie o mandato de Suely para que o democrata assuma seu lugar. Mas, se não for apenas bravata e Quartiero decida renunciar ao mandato, quem assumirira o governo num eventual afastamento da governadora seria o deputado Jalser Renier (SD), caso a justiça entenda que um deputado presidiário tem esse direito.

O vice-governador disse não concordar com a atuação do Governo de Roraima e acusou Suely Campos de ser “cúmplice dessa política que usa a questão ambiental e indígena para engessar o estado”. Quartiero disse que Roraima não poder “ficar sujeito ao aparato mafioso pró-indígena do Ministério Público Federal, com juíza apoiando”. “Isso nós não vamos aceitar”, emendou.

Segundo ele, a suposta concordância da governadora Suely com a demarcação de novas áreas indígenas, a não resolução da questão da energia de Tucuruí e a leniência em defender os agricultores ameaçados pelas novas demarcações “é uma coisa inaceitável e incompreensível”. De acordo com Quartiero, ao fazer isso, a governadora está cometendo um crime de responsabilidade.

O democrata afirmou o primeiro compromisso do governo, jurado perante a constituição, é defender o patrimônio do estado. “E o maior patrimônio do estado são as terras. Se a governadora está aceitando as novas requisições de terras do governo federal na minha opinião ela está cometendo um crime de responsabilidade”.

Para Quartiero, o governo de Suely está “esgotado” e “não tem mais condição de prosseguir”. “[O governo] Já perdeu a capacidade, a credibilidade, a competência de mostrar o que não tem. Eu estou achando que tem que mudar”. Ele disse que iria até a Assembleia Legislativa em busca de uma solução.
“Se precisar que eu renuncie para que a Assembleia tome uma atitude, talvez eu até aceite. O que é preciso é uma solução porque do jeito que está eu não vou assistir omisso à extinção do Estado de Roraima”, afirmou.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Quartiero diz que renuncia ao mandato para que Assembleia faça impeachment de Suely "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.