Saúde está abandonada em Baliza, dizem servidores

By Luiz Valério sábado, 26 de agosto de 2017
A secretária Aldeir Matos - que aparece na foto vacinando um cidadão do município - é acusada de negligência no exercício da função e de tratar os servidores com descaso
Servidores da saúde de São João da Baliza afirmam estarem há meses sofrendo com o descaso por parte da administração municipal, no tocante à qualidade do serviço prestado à população. Eles dizem que não dispõem dos materiais básicos para manter o único posto de saúde existente na sede em funcionamento. Conforme as queixas dos funcionários, nada é feito pela secretária de saúde, Aldeir Alves, que também ocupa a pasta das Finanças.

De acordo com a denúncia encaminhada ao portal Folha Roraima, o posto de saúde está há meses sem medicamentos e eles, servidores, sem condições de trabalho. O denunciante afirma que é preciso fiscalização por parte do prefeito Marcelo Jorge (PROS) para com seus colaboradores que deixam o poder subir à cabeça e não demonstram competência nenhuma para ocupar secretarias importantes como a da saúde.

O representante dos servidores disse que já foram encaminhados vários documentos solicitando providências, mas a secretária Aldeir Alves fez pouco caso da situação. “Ela diz que nós temos que nos acostumar e quem tiver achando ruim é só pedir pra sair porque o que mais tem é gente querendo ocupar cargo público”, relatou o servidor que pediu para ter sua identidade resguardada.

“Nos perguntamos porque o prefeito Marcelo Jorge fecha os olhos para o descaso que estamos sofrendo na saúde. Porque será que ele tem que manter a Sra. Aldeir nas Finanças e na Saúde. Queremos condições de trabalho para poder atender a população do nosso município”, disse.

A reportagem do Folha Roraima tentou manter contato com a secretária Aldeir Alves, mas seu telefone deu na caixa de mensagem. Também foi tentado contato com o prefeito Marcelo Jorge, mas ele não atendeu a ligação feita pelo Folha Roraima.

Nas últimas duas tentativas que a reportagem do Folha Roraima, em parceria com o Jornal Roraisul, esteve em São João da Baliza e tentou conversar com a secretária Aldeir sobre os problemas da saúde local, ela marcou encontro com a equipe, mas depois não compareceu. Agora surge mais essa denúncia contra a sua pasta.

PS - Matéria publicada originalmente no portal Folha Roraima
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Saúde está abandonada em Baliza, dizem servidores "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.