Câmara aprova criação do Diário Oficial eletrônico e extinção da versão impressa

By Luiz Valério quarta-feira, 27 de setembro de 2017
Os vereadores entenderam que a versão impressa do DOM está obseoleta, tem pouco alcance e gera despesas para o Município - Foto: Ascom/Câmara Municipal
A Câmara Municipal de Boa Vista aprovou por 15 votos a 1, nesta quarta-feira (27), o projeto de lei que cria o Diário Oficial do Município Digital e extingue a versão impressa da publicação oficial.  Os vereadores consideram que a publiação é precária, tem pouco alcance e gera grandes custos para o Município.

Contrário à proposta, Lipes mostrou preocupação quanto à impossibilidade de se acessar ao documento em caso de problemas da internet, já que o diário será disponibilizado exclusivamente na web. Ele foi o único parlamentar a votar contra o projeto.

“Justifico o meu voto por conta dos problemas de internet que enfrentamos na nossa cidade e pela vulnerabilidade do sistema eletrônico no mundo. Volta e meia, vemos hackers dominando as aplicações no mundo todo”, disse.

Ex-secretário e colaborador de Teresa (PMDB), o agora vereador Marcelo Lopes, assumiu seu mandato de vereador como suplente na Câmara Municipal de Boa Vista afirmando que terá uma postura independente.

Fontes que asseguram que ele deixou o grupo político da prefeita de Boa Vista e do senador Romero Jucá profundamente magoado com os dois ex-caciques aos quais seguia fielmente. Na Câmara, apesar do discurso de independência, diz-se que Lopes vai fazer oposição a Teresa.

E já perguntei sobre isso a ele e o novo vereador de Boa Vista disse que não, essa informação não procede. Lopes assegura que vai votar o que for bom para os munícipes e deixar de votar aquilo que considerar prejudicial.

Hoje, na primeira votação da qual participou, Lopes rejeitou um projeto de autoria do Executivo que pretende criar o Diário Oficial do Município Digital.

Acompanhe as explicações no vídeo abaixo:

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Câmara aprova criação do Diário Oficial eletrônico e extinção da versão impressa "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.