Filhos de Jucá são alvo da Operação Anel de Giges da Polícia Federal

By Luiz Valério quinta-feira, 28 de setembro de 2017
Viaturas cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do ex-deputado estadual Rodrigo Jucá, filho do senador Romero Jucá
O bairro River Park onde moram ricaços de Boa Vista, capital de Roraima, amanheceu movimentado na manhã desta quinta-feira (28). É que viaturas da Polícia Federal estiveram fazendo o cumprimento de mandados de busca e apreensão na casa do filho do senador Romero Jucá (PMDB), o ex-deputado estadual Rodrigo Jucá. Os outros filhos e enteados de Jucá também são alvo da Operação Anel de Giges da PF nesta manhã. Numa das casas teria sido encontrado até um fuzil.

De acordo com as informações da Polícia Federal, as investigações detectaram o desvio de pelo menos 32 milhões de reais fruto de superfaturamento na compra da Fazenda Recreio, em Boa Vista, e também na construção do empreendimento habitacional do "Minha Casa Minha Vida", Vila Jardim, também na capital roraimense.

Apesar de denunciado na operação Lava Jato em vários insetos pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot a operação desta manhã não tem ligação com as denúncias de corrupção que pesam contra Romero Jucá. As pessoas investigadas pela PF não tem foro privilegiado. A Superintendência da Polícia Federal em Boa Vista não revelou o nome dos investigados.

De acordo com a Globo News, agentes da PF cumpriram 17 mandados judiciais: 9 de busca e apreensão e 8 de condução coercitiva. As diligências ocorrem em Boa Vista, Brasília e Belo Horizonte. A investigação apura indícios de irregularidades na fiscalização e aprovação do empreendimento Vila Jardim por parte de funcionários da Caixa Econômica Federal.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Filhos de Jucá são alvo da Operação Anel de Giges da Polícia Federal "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.