Governadora promove 'dança das cadeiras' para acomodar indicados por novos aliados

By Luiz Valério terça-feira, 5 de setembro de 2017
Os decretos com as novas noemações foram publicados nesta terça-feira no Diário Oficial do Estado
Como reflexo das novas adesões de deputados à base governista na Assembleia Legislativa, a governadora Suely Campos fez várias mudanças em sua equipe de governo. A "dança das cadeiras" atinge pastas como Secretaria Estadual de Gestão Estratégica e Administração (Segad), Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh), Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima) e Ouvidoria Geral do Estado. Outras mudanças estão previstas.

Os decretos de nomeação dos novos secretários de estado e presidentes de autarquias do Governo do Estado foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (5). Mesmo tendo apenas o objetivo de acomodar os novos aliados, o Palácio Senador Hélio Campos diz que as trocas são "positivas para o prosseguimento das ações e projetos de governo". Ainda de acordo com o governo, as mudanças pontuais devem manter a filosofia de gestão.

Na Administração, assume a vereadora licenciada Aline Rezende, que cedeu sua vaga na Câmara Municipal para a novata Tayla Peres, cuja posse aconteceu na manhã desta terça-feira. Aline substitui Frederico Linhares que foi remanejado para a recém-criada Secretaria Extraordinária do Gabinete Institucional. A nova pasta agora ocupada por Linhares foi criada para substituir a extinta Secretaria Extraordinária de Promoção de Investimentos, que outrora abrigou João Pizzolatti.

“Vou trabalhar pela continuidade das ações que vêm sendo desenvolvidas pela Segad, com foco na valorização do servidor público estadual, pois quanto mais motivado, melhor é qualidade dos serviços oferecidos à população. Eu venho de duas legislaturas como vereadora de Boa Vista, tendo exercido as funções de vice-presidente da Câmara de Vereadores e também primeira-secretária. São experiências que, com certeza, contribuirão para que possamos fazer uma boa gestão”, disse Aline Rezende.

Na Codesaima, assumiu como novo presidente Ronaldo Nobre, que substitui Márcio Granjeiro. Nobre é indicado do deputado Jânio Xingu. De imediato ele se reuniu com diretores e equipe técnica da Companhia para iniciar o planejamento de ações estratégicas. Nobre tem formação superior em Engenharia de Controle e Automação e é pós-graduado em administração de empresas. Entre outras funções, foi presidente da CSL (Comissão Setorial de Licitação) da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) e secretário de Administração, Planejamento e Finanças do município do Cantá.

Suely Campos colocou na Ouvidoria Geral do Estado Dianiery Coelho, que foi candidata a prefeita no município de Caracaraí nas eleições de 2016. Indicada pelo deputado estadual Odilon Filho, ela substitui Nira Mota no cargo. Na Femarh, Rogério Martins deixa o cargo e no lugar assume Gilberto Uemura, que já foi secretário estadual de Agricultura.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Governadora promove 'dança das cadeiras' para acomodar indicados por novos aliados "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.