Jalser dissimula seu desejo de concorrer ao Governo de Roraima

By Luiz Valério quarta-feira, 27 de setembro de 2017
Apesar de todo mundo saber do desejo de Jalser de concorrer ao governo, ele continua afirmando que vai sair à reeleição
Na manhã desta quarta-feira (27) o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD), concedeu entrevista ao Programa Acorda Roraima, do jornalista Marcelo Robeiro, na Rádio Tropical FM, quando foi questionado sobre seu destino político em 2018. O apresentador quis saber a qual cargo Jalser vai se candidatar. A reposta do presidente da Assembleia foi um tanto dissimulada. Ele disse que a princípio pretende concorrer à reeleição como deputado estadual.

Ora, até as pedras pré-históricas do Monte Roraima já sabem que Jalser pretende concorrer ao governo estadual. Não é de hoje que o parlamentar faz reuniões e mais reuniões em busca de compor um grupo político coeso que viabilize a sua candidatura ao Palácio Senador Helio Campos. Esta é a segunda vez que, numa entrevista a um programa de rádio, Jalser dá uma resposta evasiva sobre suas reais intenções eleitorais.

Quem vive o dia a dia política político de Roraima sabe que, nos bastidores, Jalser Renier não faz outra coisa que não seja pensar e articular para se credenciar como candidato ao governo no pleito vindouro. Quem conhece o menino de ouro, sabe que ele sonha em governar Roraima. Jalser já disse qu chegou ao ápice da vida política, no lugar mais alto que jamais imaginara chegar. Mas, quem o caompanha de perto sabe que ele deseja ardemente se eleger governador do seu estado.

E para isso ele não tem medido esforços. Outro dia, na Câmara Municipal de Boa Vista, fontes que asseguraram que as mudanças que começam a surgir naquela Casa podem ter o dedo de Jalser. A estratégia seria criar uma base de oposição à prefeita Teresa Surita (PMDB) para descontruir a bem avaliada imagem da gestora capital, com aúnica finalidade de enfraquecê-la, uma vez que ela surge até aqui como um nome imbatível nas pesquisas de intenção de voto para governo.

Eu já escrevi em outras ocasiões que Jalser tem feito reuniões desde o ano passado com vereadores, ex-vereadores, deputados e ex-deputados com o objetivo de criar um grupo coeso que o apoie nessa empreitada rumo a uma possível candidatura ao governo. O presidente da Assembleia e seu grupo de deputados - o ex-G14, que não querem nem ouvir falar na hipótese de uma Teresa governadora, vão fazer de tudo para construir sua candidatura, de preferência com o apoio do senador Romero Jucá (PMDB).

Mas até aqui, como estratégia, Jalser não tem sustentado em público que pretende concorrer ao governo. Diz sempre que vai se candidatar à reeleição. Enquanto isso, as pedras pré-históricas do Monte Roraima conversam entre si, aos sorrisos.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Jalser dissimula seu desejo de concorrer ao Governo de Roraima "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.