Mecias de Jesus quer definir data para realização de evento cristão

By Luiz Valério sexta-feira, 15 de setembro de 2017
O deputado Mecias de Jesus quer definir o quarto sábado de setembro como o dia de realização da Marcha para Jesus em RR
Proposta apresentada na Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Mecias de Jesus pretende definir o quarto sábado do mês de setembro como o Dia da Marcha para Jesus no Estado. A finalidade, segundo o autor do projeto, é reconhecer a importância da manifestação para a comunidade cristã.

De acordo com o texto da proposta, a organização da Marcha para Jesus ficará sob a responsabilidade da Ordem de Ministros Evangélicos de Roraima (OMERR) e do Poder Público Estadual, por meio da Secretaria de Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) e Secretaria estadual de Cultura (Secult).

Pelo projeto, os parceiros ficam autorizados, sem prejuízo de suas obrigações legais, a prover os meios necessários para sua realização. Mecias de Jesus considera importante resgatar a memória de um povo por meio da instituição de datas, servindo como instrumento de afirmação de cidadania e de valorização da identidade.

Ele destaca que o evento cristão Marcha para Jesus é reconhecida como manifestação cultural desde o ano de 2016, por meio de projeto governamental aprovado naquela Casa.

“Anualmente, pessoas de todas as idades e lugares do Brasil e até de outros países, participam do evento, e no Estado de Roraima não é diferente. Certamente, a aprovação de um projeto tão importante para a sociedade vai fomentar o espírito de união de todos que almejam a inclusão social, especialmente, unindo todos por meio de Fé e orações”, afirma.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Mecias de Jesus quer definir data para realização de evento cristão "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.