Pesquisa mostra que candidatura de Luciano Castro ao governo é um sonho quase impossível

By Luiz Valério quarta-feira, 20 de setembro de 2017
Luciano Castro aparece com apenas 3,78 das intenções de voto para governo, segundo a pesquisa INOPE
Numa entrevista concedida a este blogueiro na semana, o deputado federal Remídio Monai (PR) disse que o ex-deputado federal Luciano Castro ainda sonha em ser candidato ao Governo do Estado. Mesmo com a sua candidatura malograda ao Senado em 2014, Castro não se inteirou e ainda deseja alçar voos mais altos na política, quando a lógica mostra que ele poderia se contentar com uma candidatura a deputado federal.

Os números da pesquisa INOPE, realizada no final de agosto e publicada neste mês de setembro, mostram que Luciano Castro tem um baixíssimo percentual de intenção de votos entre o eleitorado. O atual secretário do Ministério dos Transportes aparece com apenas 3,78%.

Apesar de ainda faltar um ano para o pleito de 2018, os números do INOPE mostram hoje que Luciano Castro pode estar fazendo, mais uma vez, uma aposta errada. Às pessoas próximas Castro tem dito que só se candidatará se for ao governo ou ao Senado. É isso ou nada. Eu suspeito que, se não mudar de ideia, ele vai ter que se contentar com o nada.

A pesquisa INOPE sobre as intervenções de voto dos roraimenses para governo mostra que Castro fica muito atrás do ex-governador José de Anchieta com quem disputou uma vaga no Senado em 2014. Anchieta, aliás, é a grande surpresa da pesquisa. Não obstante o desastre que se revelou os últimos anos do seu mandato, ele aparece em segundo lugar com 12,23%, logo atrás de Teresa Surita, que surge disparada na frente com folgados 47,90%.

É claro que ainda é muito cedo para falar em definições de candidatura, mas os números mostram que Luciano Castro pode estar errado mais uma vez, caso aposte num voo muito alto para suas asas já cansadas. No mais, o ex-deputado tem demonstrado não ter fôlego suficiente para corridas de profundidade. Isso Ficou claro em 2014.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Pesquisa mostra que candidatura de Luciano Castro ao governo é um sonho quase impossível "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.