Reedição de Fundo Partidário é vergonhosa, diz Jhonatan de Jesus

By Luiz Valério quinta-feira, 28 de setembro de 2017
Para o deputado federal Jhonatan de Jesus o fundo para financiamento de campanha é "vergonhoso"
A reedição do Fundo Partidário foi classificada pelo deputado Jhonatan de Jesus como vergonhosa. Aprovada pelo Senado, a nova proposta que deve ser avaliada na Câmara. Em discurso na tribuna da Casa, Jhonatan reafirmou o posicionamento contrário do PRB à proposta.

O texto aprovado pelo Senado prevê  que o fundo partidário será constituído apenas em anos eleitorais, sendo composto por uma parte do Orçamento Geral da União e também de emendas parlamentares.

A proposta estabelece ainda que, além do do fundo de campanha eleitoral para substituir o fim do financiamento privado, os partidos continuarão recebendo as fatias do Fundo Partidário, de forma mensal.

Jhonatan de Jesus ressaltou que o dinheiro público tem que ser usado para custear serviços públicos, não candidatos. Segundo o parlamentar, seu partido, o PRB, votará contra a nova proposta.

Jhonatan entende que usar os recursos das emendas de bancada vai resultar em desfalque no dinheiro público, que pode ser investido na Saúde, Educação e outros setores. Para o deputado, a criação do fundo eleitoral com recursos que deveriam financiar investimentos na Educação e Saúde fere as garantias constitucionais dos cidadãos.

"O PRB vai votar contra, isso é uma pouca vergonha. Num momento de crise política que estamos passando, nos chega essa proposta de usar recurso do cidadão brasileiro para financiar campanha. Não há  o que discutir, somos contra  essa proposta", afirma.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Reedição de Fundo Partidário é vergonhosa, diz Jhonatan de Jesus "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.