Rondinele Tambasa abandona mandato de vereador e vira secretário de Suely

By Luiz Valério sexta-feira, 22 de setembro de 2017
O vereador licenciado Rondinele Tambasa é o novo adepto do grupo governista - Foto: Folha Web
O vereador Rondinele Tambasa decidiu deixar abandonar seu assento conquistado na Câmara Municipal de Boa Vista para assumir a Secretaria Extraordinária de Relações Internacionais do Governo do Estado de Roraima. Tambasa é o mais novo adepto do grupo governista, abrindo vaga na Câmara para Marcelo Lopes ex-integrante do grupo político da prefeita Teresa Surita e do senador Romero Jucá, ambos do PMDB.

O decreto governamental de nomeação de Tambasa como secretário de Relações Internacionais foi publicado no Diário Oficial do Estado do último dia 19. O vereador licenciado passou a ocupar o cargo antes sobre a responsabilidade de Verônica Caro que foi deslocada para a coordenadoria de estudos de áreas indígenas do Estado de Roraima.

Na Câmara Municipal da Capital, entre os vereadores, afirmações são de que os movimentos do governo para conquistar mais adeptos não param por aí. Um dos parlamentares municipais disse a este blogueiro que existem outros parlamentares propensos a aderir ao grupo governista.

Marcelo Lopes chega à Câmara carregado do ressentimento que ocasionou seu rompimento com o grupo de Teresa. Segundo fontes deste blogueiro no Legislativo Municipal, sua principal missão será fazer oposição à gestão de Teresa. 

Esse é mais um movimento que tem como objetivo iniciar um processo de desconstrução da imagem da gestora da Boa Vista para reduzir sua preferência na correida ao governo em 2018 junto ao eleitorado roraimense. As últimas pesquisas mostram Teresa disparada na frente nas sondagens para governo em qualquer cenário.

Essa movimentação estaria causando certa instabilidade no Poder Legislativo Municipal. No entanto, ninguém fala abertamente sobre o assunto e as conversas sobre essa questão correm de corredor em corredor a boca miúda.

Muito mais coisas devem vir por aí. É o que me dizem as fontes.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Rondinele Tambasa abandona mandato de vereador e vira secretário de Suely "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.